O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 para o Botafogo pelo Brasileirão 2023, logo após a partida ainda na saída do gramado Róger Guedes concedeu entrevista ao Premiere.
O camisa 10 atuou durante os 90 minutos e não foi bem no jogo assim como o restante da equipe.
Róger Guedes desabafa sobre fase do Corinthians
O camisa 10 alvinegro primeiramente fez questão de ressaltar a necessidade de todos os jogadores do Corinthians se doarem mais durante os 90 minutos.
“Primeiramente, o time tem que jogar mais. Não vem demonstrando bom futebol, mais uma vez perdemos. É falar menos, trabalhar mais, levantar a cabeça. Temos um clássico pela frente, decisão atrás de decisão. É mostrar em campo. Infelizmente, não deu. Todo mundo precisa se doar um pouco a mais. É trabalhar, para no jogo contra o São Paulo sair com a vitória.”
Ao analisar o confronto diante do Botafogo, Róger Guedes elogiou a postura do time carioca e falou sobre a falta de tempo de trabalho de Luxemburgo no Corinthians.
“A gente não conseguiu pressionar na hora que teve que pressionar. Infelizmente, mais uma vez saímos atrás do resultado. Eles estão dentro de casa, vêm numa crescente boa, é uma excelente equipe, sabe trabalhar a bola. A gente tem pouco tempo de trabalho, mas é levantar a cabeça, só juntos vamos sair dessa situação.”
Próximo jogo do Timão
O Corinthians vive seu momento de maior pressão na temporada e busca reverter tudo isso no confronto diante do São Paulo, onde defende o tabu de nunca ter perdido para o rival estadual na Neo Química Arena.
Ao todo, foram 16 confrontos no estádio, sendo dez vitórias do Corinthians e seis empates até aqui na Casa do Povo.