O Corinthians enfrentou o Tuka Bike na noite do último sábado (07), em partida válida pelo Estadual de Futsal. Após uma goleada na primeira partida, o alvinegro novamente despejou um caminhão de gols sobre a equipe adversária.
Vale dizer que o “Estadual de Futsal” é um campeonato diferente o Paulistão de Futsal, ainda que o nome sugira que seja a mesma coisa.
Timão goleou com equipe alternativa
Diferentemente dos últimos jogos, Deividy Hadson optou por entrar com uma equipe diferente. Em vez de usar todos os titulares, o técnico escolheu escalar atletas do sub-20. Dessa maneira, a formação inicial do Corinthians foi composta por Henrique Naime, Isaac Martins, Gabriel Abbade, Pietro e Paulo – além de outros jovens que estavam no banco.
O alvinegro fez nada menos do que 8×0. Os gols foram anotados por Maurício (em três oportunidades), Andrey, Issac, Gustavo e Pietro. Um dos tentos foi de um João Pedro que jogava pelo Tuka, que jogou a bola contra as próprias redes.
A vitória manteve o Timão com um desempenho de 100% na competição, com 15 pontos. A equipe marcou 24 gols e sofreu apenas 1. Enquanto isso, o Tuka Bike está na lanterna do grupo, sem somar nenhum ponto. Os outros dois times que integram o grupo são Praia Grande e Santo André, ambos com 7 pontos cada.
Próximo compromisso pelo Estadual de Futsal
Corinthians e Santo André se enfrentarão pela próxima rodada do torneio, mas ainda não há data, nem horário definido.
Entretanto, há uma partida na próxima sexta-feira (13). O alvinegro receberá o Minas Tênis Clube às 19h30, no Ginásio Wlamir Marques, em partida válida pela Liga Nacional de Futsal. O confronto será transmitido pela SporTV.