Aviso de Cookies

Corinthians bate o São Paulo pelo NBB

Caíque Guirao

corinthians-bate-o-sao-paulo-pelo-nbb

O Corinthians entrou em quadra na manhã deste último sábado (17), para enfrentar o São Paulo. A partida aconteceu no Ginásio do Morumbis, e foi válida pelo NBB.

Com um bom início, o alvinegro viu o rival reagir mais para o final da partida. No entanto o time do Parque São Jorge conseguiu levar a melhor e venceu por 90×82.

Vitória no Majestoso fora de casa

corinthians-bate-o-sao-paulo-pelo-nbb
Ao vencer o Majestoso, Timão interrompe sequência negativa no NBB. Foto: Fabrício Miguel / Ag Corinthians

Buscando encerrar uma sequência negativa de duas derrotas, Silvio Santander escalou a equipe com Onwenu, Elyjah Clark, Hettsheimeir, Elinho e Léo Demétrio como titulares.

O Timão começou bem e soube aproveitar boa parte das chances que teve. Só ficou devendo um pouco na parte defensiva, pois a vantagem ao final do primeiro quarto, foi de apenas 5 pontos: 24×19.

A equipe da casa resolveu reagir no segundo período e acabou tomando a liderança do placar. E, mais do que isso, conseguiu segurar o Corinthians, que somou apenas 14 pontos. Os times foram para o intervalo com uma pontuação de 42×38 para o São Paulo.

O alvinegro voltou a se impor no terceiro período, após mudanças realizadas pelo técnico Silvio Santander. Somando 22 pontos, e defendendo um pouco melhor, time do Parque São Jorge foi para a última pausa com um placar de 60×59 a seu favor.

Houve bastante movimentação no último período, pois os donos da casa chegaram a liderar a pontuação novamente. No entanto a equipe corinthiana se organizou, virou novamente o placar e bateu o São Paulo por 90×82.

Vale destacar as atuações de Daniel Onwenu, que acertou todos os seus arremessos de fora da área, além de Hettsheimeir, que somou 18 pontos e 5 assistências e, por fim, Elinho com suas 12 assistências.

Próximo jogo do Corinthians no NBB

O alvinegro volta à quadra apenas daqui a duas semanas, no dia 2 de março.

A equipe comandada por Silvio Santander visitará o Paulistano, às 17h10.