O Corinthians recebeu o Pinheiros na noite desta última quinta-feira (30), em partida válida pelo NBB. O embate aconteceu no Ginásio Wlamir Marques.
Depois de amargar uma sequência de derrotas, o Timão voltou a vencer. O placar foi apertado, mas o mais importante era quebrar a sequência negativa no torneio nacional.
Equilíbrio até o fim
Realizando algumas mudanças, Silvio Santander começou o jogo com Daniel Onwenu, Cauê Borges, Lucas Cauê, Elinho e Léo Demétrio.
A partida começou bem para os donos da casa, pois o Timão conseguiu se impor e soube aproveitar as oportunidades que teve. O alvinegro anotou a maior parte dos seus pontos com lançamentos de dentro do garrafão, terminando o primeiro período com uma vantagem de 26×21.
O segundo período começou mais complicado, porque as mudanças do técnico corinthiano acabaram bagunçando um pouco o time. Após um tempo técnico, Silvio Santander conseguiu reorganizar o time, e viu Daniel Onwenu se destacar ao marcar 8 pontos. 51×45 para o Corinthians.
As coisas mudaram um pouco de figura no terceiro quarto por conta de uma aparente displicência alvinegra, tanto que o Pinheiros até chegou a virar o placar. No entanto o técnico chamou novamente um tempo técnico, e mais uma vez conseguiu ajustar a equipe. O Timão conseguiu retomar a liderança nos pontos, e foi para o último intervalo com 77×72.
Léo Demétrio e Cauê Borges jogaram bem no quarto período e conseguiram assegurar a vitória corinthiana. Apesar de os visitantes imporem bastantes dificuldades, não foi o suficiente. O Corinthians se reencontrou com a vitória depois de três partidas sem vencer, chegando a um placar favorável de 94×92.
Outro jogador que foi bem durante o confronto, foi Lucas Cauê que, junto com Léo, foram os maiores pontuadores alvinegros do embate.
Próximo jogo pelo NBB
O Corinthians entra em quadra novamente às 20h da próxima terça-feira (05).
A equipe receberá o Mogi Basquete, no Ginásio Wlamir Marques.