O Corinthians recebeu o Vasco na noite desta última quarta-feira (27), no Ginásio Wlamir Marques. A partida foi válida pela 16ª rodada do NBB.
Buscando uma vaga entre os primeiros 8 colocados, o Timão precisava da vitória. Entretanto viu a equipe carioca virar e vencer por 80×78, quebrando a sequência de vitórias no torneio nacional.
Desatenção custou caro
Para o desafio desta última quarta (27), o técnico Silvio Santander mudou um pouco o time inicial, e começou o jogo com Elinho, Cauê Borges, Elyjah Clark, Léo Demétrio e Lucas Cauê.
O primeiro quarto começou com o Vasco abrindo o placar, mas o Timão reagiu bem. Com Clark e Elinho bem, o alvinegro foi para o primeiro intervalo vencendo por 24×14.
A equipe da casa começou o segundo período com bastante energia, mas viu os cariocas se aproveitarem bem dos rebotes. Elinho continuou fazendo uma boa atuação, e ajudou o Timão ter uma vitória parcial por 41×36.
Silvio Santander alertou seus atletas para terem mais atenção aos rebotes e barrar as investidas vascaínas. Mas o aviso não deu certo, pois ao final do terceiro quarto, os cariocas viraram o placar: 62×59.
Clark se destacou no último período e conseguiu conduzir o Corinthians para uma atuação positiva. Inclusive conseguiu empatar o jogo nos instante finais. Contudo, no último lance o Vasco conseguiu aproveitar um rebote e venceu o alvinegro por 80×78.
A busca pela classificação entre os 8 primeiros ficou um pouco mais difícil, mas ainda é possível.
Próximo jogo pelo NBB
O Corinthians volta à quadra às 19h da próxima sexta-feira (29), quando enfrentam o Flamengo.
A partida também acontecerá no Ginásio Wlamir Marques.