Aviso de Cookies

Corinthians vai bem e tem vitória expressiva sobre o Caxias pelo NBB

Caíque Guirao

corinthians-vai-bem-e-tem-vitoria-expressiva-sobre-o-caxias-pelo-nbb

O Corinthians enfrentou o Caxias do Sul na noite desta última quarta-feira (03). A partida foi válida pelo NBB e aconteceu no Ginásio Wlamir Marques.

Contando com os retornos de Silvio Santander, afastado por conta de uma internação, e de Hettsheimeir, o alvinegro fez um grande jogo, principalmente na parte ofensiva. Passando da barreira dos 100 pontos, a vitória aconteceu por um placar de 107×93.

Corinthians tem vitória expressiva sobre o Caxias

corinthians-vai-bem-e-tem-vitoria-expressiva-sobre-o-caxias-pelo-nbb

Foto: Beto Miller / Ag Corinthians

Em seu retorno ao comando do time, o técnico alvinegro começou o jogo com Daniel Onwenu, Elyjah Clark, Lucas Cauê, Elinho e Hettsheimeir.

O Caxias abriu a contagem da noite, mas o time do Parque São Jorge tomou a liderança em poucos lances. Fora nos compromissos anteriores, Hettsheimeir mostrou por que é uma peça importante para a equipe e pontuou em quase todas as vezes que tentou no primeiro período. Apesar da força adversária, o Corinthians aproveitou bem as chances que teve e foi para o intervalo vencendo por 35×24.

A equipe gaúcha tentou encontrar uma reação, mas o Corinthians seguia bem no ataque. Em um momento do jogo, a vantagem alvinegra foi de 12 pontos. E isso fez com que o técnico adversário pedisse um tempo. O Caxias voltou bem, então Silvio Santander resolveu também conversar com seus atletas. Hettsheimeir se destacou nos lances livres e o Timão foi para o intervalo vencendo por 52×45.

No terceiro quarto, o maior destaque corinthiano foi Elinho. O armador ajudou o time a se manter bem, e forçou o técnico do Caxias a pedir um tempo técnico já nos últimos minutos. A conversa deu certo, pois os visitantes diminuíram a desvantagem e foram para o último intervalo perdendo um placar de 71×66.

O time gaúcho conseguiu virar o jogo no início do último período, o que fez com que Silvio Santander pedisse uma pausa técnica. Como a noite estava propícia para cestas de 3, o Timão se aproveitou ao máximo durante todo o jogo. Isso fez com que a equipe retomasse a liderança e abrisse vantagem sobre os gaúchos. O técnico do Caxias pediu mais um tempo já na reta final, mas não havia muito mais o que se fazer, e o dia realmente era corinthiano. Vitória por 107×93.

Próximo jogo do Timão pelo NBB

O Corinthians volta à quadra às 17h10 do próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo.

A partida será realizada no Maracanãzinho.