O Corinthians recebeu o São Paulo na noite desta última terça-feira, em partida válida pelo NBB. O Majestoso aconteceu no Ginásio Wlamir Marques – foi o primeiro embateda competição a acontecer no ginásio.
Com diversos altos e baixos durante a partida, o Corinthians de Silvio Santander conseguiu uma importante vitória por 81×78, no campeonato nacional.
Majestoso disputado em todos os tempos
O técnico Silvio Santander optou por manter a mesma escalação inicial das últimas duas partidas, portanto começou o jogo com Cauê Borges, Isaac, Lucas Cauê, Elinho e Léo Demétrio.
Quem começou mais esperto foi o São Paulo, que dificultava os ataques alvinegros e conseguia passar pela defesa. O Timão ficou atrás no placar, e precisou se concentrar para recuperar o foco e tomar a liderança do placar. Com Elinho ganhando destaque, o time da casa foi para o primeiro intervalo com uma vitória parcial de 19×16.
O São Paulo aproveitou o início displicente do Corinthians no segundo quarto e diminuiu a desvantagem de pontos. Notando a descontração, Silvio Santander pediu por um tempo e o time correspondeu em campo. Cauê Borges e Elinho puxaram a reação do time, e abriu uma vantagem de 6 pontos. O rival se reaproximou no placar, mas Daniel Onwenu pontuou junto com o final do cronômetro e deixou o Timão com 39×34.
No penúltimo período o São Paulo passou a demonstrar um pouco de nervosismo pois seus ataques não estavam dando certo. O alvinegro aproveitou para seguir na frente do placar. Ambas as equipes fizeram pontos pouco antes do intervalo, e o Corinthians seguiu na vantagem: 57×53.
O último período seguiu com os times se atacando e contra-atacando. Novamente diversos pontos foram marcados nos minutos finais, entre cestas normais e lances livres. Apesar de tudo, o Timão conseguiu assegurar a vantagem e venceu a partida por 81×78.
Próximo jogo do Corinthians pelo NBB
O Timão volta à quadra às 20h da próxima sexta-feira (17), contra o Paulistano.
A partida também será realizada no Ginásio Wlamir Marques.