O Corinthians recebeu o São Paulo no Ginásio Wlamir Marques para um Majestoso de basquete, na noite desta última terça-feira (15).
Vindo de duas derrotas seguidas, o Timão precisava vencer essa partida válida pela quinta rodada do Paulistão.
Vitória bem justa
Começando o jogo com Cauê Borges, Isaac, Rafael Hettsheimeirs, Elinho e Léo Demétrio, o alvinegro começou bem o primeiro quarto. Sendo mais contundente em seus ataques, a equipe da casa conseguiu ir para o primeiro intervalo com um placar de 24×17.
O São Paulo tentou ganhar espaço no segundo quarto, no entanto não deu muito certo. Os visitantes tentaram se utilizar dos contra-ataques, mas acabaram não sendo tão efetivos quanto gostariam. Tanto não foram, que a diferença ficou ainda maior depois do intervalo: 54×41.
A primeira mexida do Corinthians veio só na terceira etapa, quando Silvio Santander colocou Gabriel Campos. Minutos depois, mesmo com o bom desempenho, o treinador quis efetuar uma nova alteração, promovendo a entrada de Daniel Onwenu. A vantagem corinthiana persistiu, mas diminuiu: 77×63.
Como o alvinegro diminuiu o ritmo na etapa final, o São Paulo fez algumas alterações e conseguiu reduzir a distância no placar. Os visitantes não conseguiram virar o jogo, no entanto chegaram perto pois o placar estava 92×90, no apito final.
Próximo compromisso do basquete
O Corinthians segue no Campeonato Paulista, e o próximo adversário será o Basquete Osasco, às 19h do próximo sábado (19). A partida será realizada no Ginásio Geodésico.