Já sem possibilidades matemáticas de avançar no Torneio Interligas, o Corinthians enfrentou o time do Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim na tarde deste domingo (17).
A vitória não valia mas nada, mas ao menos pode dar um ânimo para a equipe alvinegra para a sequência da temporada. Apesar do começo disputado, o Timão venceu por 86×67.
Corinthians venceu em todos os quartos
O alvinegro inicou a partida com Campos, Onwenu, Pedro Nunes, Léo Demétrio e Lucas Cauê, mas quem abriu o placar foi o Pinheiros, com uma bola de 3. Logo aos 6 minutos, Silvio Santander pediu tempo técnico e tentou empurrar seus jogadores. E deu certo, pois o Corinthians buscou a diferença e terminou o primeiro quarto vencendo por 1 ponto: 23×22.
Apesar do esforço adversário para se aproximar do placar, o Timão foi abrindo mais vantagem. No entanto o Pinheiros ainda conseguiu correr atrás do prejuízo e o segundo quarto terminou apenas 44×43 para o Corinthians.
O terceiro quarto começou com mais emoção, pois o Pinheiros conseguiu virar o placar. Silvio Santander pediu mais uma pausa técnica e modificou novamente o time. Isso surtiu efeito pois o Timão virou novamente e foi para o último intervalo com 10 pontos de vantagem: 64×54.
No último quarto o Corinthians se impôs e conseguiu abrir uma vantagem maior, com Léo Demétrio, Elinho, Cauê Borges e Hettsheimeir fazendo boas jogadas. O alvinegro fechou a partida com 86×67, e se despediu do Torneio Interligas.
Próximo compromisso do Corinthians no basquete
Por enquanto, o próximo jogo do Timão na modalidade é apenas no dia 21 de outubro, quando visitará o Brasília Basquete, pelo NBB 2023.