O Corinthians visitou o Umuarama em partida válida pela Liga Nacional de Futsal, e se deparou com um jogo bastante difícil no Ginásio Amario Vieira da Costa, no Paraná.
O gol parecia não querer sair, mas o Timão conseguiu virar o placar nos minutos finais. A vitória veio dos pés Tatinho e Deives (por duas vezes).
Umuarama dificultou o embate, porém o Corinthians soube aproveitar as oportunidades ao final da partida
Iniciando o confronto com Lucas Oliveira, Canabarro, Tatinho, Daniel Japonês e Deives, o alvinegro viu um Umuarama bastante preparado.
Mesmo com algumas boas investidas, o time paranaense barrou todas as tentativas corinthianas no primeiro tempo. O técnico Deividy Hadson tentou orientar seus jogadores durante uma pausa técnica aos 11 minutos, mas nada mudou.
Indo para o intervalo com um 0x0 no placar, a volta não foi muito diferente. O Timão voltou pressionando, mas continuou vendo o goleiro adversário defender as bolas que ameaçavam sua meta. E quem abriu o placar foi o time da casa, com Alex, aos 16 minutos.
As coisas pareciam caminhar para uma derrota corinthiana, no entanto o time acordou na reta final da partida. Deives empatou o jogo em um lance de contra-ataque, e Tatinho virou para 2×1 logo depois. O Umuarama tentou empatar, mas quem foi às redes novamente foi Deives, faltando apenas 11 segundos para acabar o embate pela Liga Nacional de Futsal.
Quando será o próximo compromisso do Timão pela Liga Nacional de Futsal
O Corinthians entrará em campo pelo campeonato nacional às 19h do outro sábado, dia 23 de setembro.
Antes disso, receberá o Santo André Futsal no Ginásio Wlamir Marques, às 20h da próxima terça (12). A partida será válida pelo Estadual de Futsal.