A Seleção Brasileira de basquete enfrentou o Paraguai na noite desta última segunda-feira (26). A partida foi válida pelas Eliminatórias da AmeriCup e aconteceu em Assunção, no Paraguai.
Com as participações dos corinthianos Elinho e Daniel Onwenu, a Seleção venceu por 108 x 53.
Alvinegros na Seleção de basquete
Elinho entrou entre os titulares. Em quadra por mais de 17 minutos, o armador pegou 3 rebotes defensivos, roubou 5 bolas e anotou 3 pontos. Além disso, foi o maior garçom do jogo, com 10 assistências.
Daniel Onwenu teve um tempo de jogo semelhante ao do companheiro de equipe. O ala atuou por quase 16 minutos e, nesse período, somou 13 pontos e aproveitou 1 rebote defensivo.
O Brasil terminou a rodada como líder do grupo B, nas eliminatórias da AmeriCup. Seus próximos desafios serão pelo Pré-Olípico, que ocorrerão na Letônia, no início de julho.
Corinthianos falaram antes do primeiro jogo
Depois da primeira partida contra o mesmo Paraguai, Elinho e Daniel Onwenu falaram sobre como se sentiam ao representar a Seleção Brasileira. Vale dizer que o primeiro confronto aconteceu no Ginásio Wlamir Marques.
Elinho gostou de ter representado a Seleção Brasileira de basquete, perto de tanta gente conhecida.
“Toda vez que a gente representa a Seleção, é maravilhoso. Para mim, é um orgulho e uma felicidade muito grande estar em São Paulo, perto da minha família, que vai poder vir assistir. As pessoas do clube que a gente convive todos os dias, é uma vibe muito legal”.
Já, Daniel Onwenu, falou sobre a experiência de vestir a amarelinha.
“Jogar pela Seleção Brasileira é sempre um orgulho muito grande. E, jogar ao lado desses caras tão renomados, para mim está sendo incrível”.