O Corinthians visitou o Minas Tênis Clube na noite desta última segunda (23), em partida válida pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal.
Apesar de ter a vantagem do empate no tempo normal, o alvinegro não conseguiu segurar a equipe adversária. A derrota no tempo normal levou para a prorrogação e, no tempo extra, o Timão precisaria vencer para poder se classificar. O que infelizmente não aconteceu.
Timão é eliminado da Liga Nacional de Futsal em noite sem inspiração
Precisando de pelo menos um empate, Deividy Hadson escalou o Corinthians com Lucas Oliveira, Tatinho, Daniel Japonês, Deives e Canabarro.
Tudo começou a se complicar quando o Minas abriu o placar em menos de um minuto de jogo. Luis girou em cima de Deives e chutou para balançar as redes de Lucas Oliveira. O alvinegro então passou a buscar um gol para empatar a partida e garantir a classificação. Isso fez com que a equipe cometesse muitos erros e abrisse brechas para a equipe adversária. No entanto Lucas Oliveira conseguiu barrar essas investidas.
O Timão empatou o jogo aos 10 minutos. Depois de Alves pressionar a saída do goleiro, a bola sobrou para Bazzinho, que finalizou de bico e anotou 1×1. Porém a alegria durou pouco, já que o time da casa ficou novamente na frente, com um gol de Ribeiro.
No início da segunda etapa, o Corinthians entrou mais ofensivo a fim de buscar novamente o empate. Só que o Minas conseguiu se fechar defensivamente, barrando as tentativas corinthianas.
Deividy Hadson rodou bastante o time, até que colocou Yan como goleiro-linha. Porém ele acabou sendo expulso pouco tempo depois de entrar, pois cometeu uma falta para evitar uma chance clara de gol. Canabarro foi colocado na posição, e num erro de ataque, o Minas acabou fazendo 3×1, levando o jogo para prorrogação.
Prorrogação
Com o placar zerado, o Minas passou a ter a vantagem do empate porque teve a melhor campanha durante a competição. A vaga foi decidida em dois tempos de 5 minutos cada.
Cada equipe reclamou de um pênalti: o Corinthians no primeiro tempo, o Minas no segundo. Entretanto o árbitro não assinalou penalidade em nenhum dos dois lance.
Sem acertar o pé, a melhor chance corinthiana foi com Deives, que acertou o travessão nos instantes finais. Por fim, sem sair do 0x0 na prorrogação, quem avançou para a fase seguinte foi o Minas.
Próximo compromisso do Corinthians no futsal
Eliminado da Liga Nacional de Futsal, o alvinegro tem apenas mais uma competição para disputar até o final do ano: o Estadual de futsal.
O Corinthians entrará em quadra às 20h da próxima quinta (26), para enfrentar o Santo André.