Aviso de Cookies

NBB: Corinthians não consegue se impor e perde para o Flamengo

Caíque Guirao

nbb-corinthians-nao-consegue-se-impor-e-perde-para-o-flamengo

O Corinthians enfrentou o Flamengo na tarde do último sábado. O jogo foi válido pelo NBB e aconteceu no Maracanãzinho.

Já se esperava uma partida difícil diante do líder do campeonato, e foi mesmo. Sem conseguir se encontrar em quadra, o alvinegro perdeu por 88×58.

Alvinegro não consegue se impor e perde para o Flamengo

Tentando buscar um bom resultado diante de um adversário complicado, Silvio Santander iniciou o jogo com Gabi Campos, Cauê Borges, Lázaro Rojas, Hettsheimeir e Léo Demétrio. Elinho foi poupado.

Surpreendendo o adversário, o alvinegro começou o jogo pontuando bem e, mesmo sem o camisa 55, a equipe soube contornar a marcação em Elyjah Clark. Apesar da presença de Hettsheimeir, o time foi para o primeiro intervalo perdendo por 23×19.

O segundo período começou com o Corinthians errando tanto no ataque, quanto na defesa, permitindo que o Flamengo ampliasse a distância no placar. Silvio Santander pediu uma pausa para conversar com seus atletas, mas não houve muito efeito. Sem conseguir melhorar no ataque, e sem bom aproveitamento em lances de 3, o time do Parque São Jorge foi para o intervalo com uma desvantagem ainda maior: 48×29.

Não houve melhor corinthiana no terceiro período, e os problemas ficaram mais evidentes. Sem conseguir se organizar, o time foi para o último quarto com uma derrota parcial de 67×37.

O quarto período se manteve sem grandes alterações, e o Flamengo basicamente fez a manutenção da vantagem. Algumas bolas do Corinthians até começaram a cair, mas já era tarde demais para tentar qualquer tipo de reação. 88×58.

O que vale destacar é que Cauê Borges conseguiu ter uma exibição razoável no meio disso tudo, e somou 15 pontos durante a partida.

Próximo jogo do Corinthians pelo NBB

O alvinegro volta à quadra às 20h da próxima segunda-feira (08), quando enfrenta o Botafogo.

A partida será válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição.