O Corinthians recebeu o Minas Tênis Clubes na noite desta última quinta-feira (14), no Ginásio Wlamir Marques. A partida foi válida pelo NBB.
Vindo de uma sequência negativa, o alvinegro precisava de uma vitória para tentar iniciar uma recuperação no campeonato. E ela veio com um 105×96, de virada. Mesmo com um início complicado, ela veio com grande contribuição do mais recente reforço.
Elyjah Clark colocou fogo no jogo
Para conseguir vencer em casa, o técnico Silvio Santander inicialmente escalou o time com Daniel Onewnu, Cauê Borges, Lucas Cauê, Hettsheimeir e Elinho.
Quem abriu o placar foi o Timão, com Onwenu. E apesar do bom início, o Minas foi se recuperando durante o primeiro quarto. Com problemas para se organizar na defesa, mesmo depois de uma parada técnica, o Minas ficou na vantagm por 27×20.
O segundo período começou mais complicado, pois o time visitante chegou a abrir 12 pontos de vantagem. No entanto a reação alvinegra começou com alguns pontos de Elyjah Clark. A equipe da casa conseguiu reduzir ainda mais a diferença, mesmo com o Minas tentando administrar a pontuação. O Corinthians foi para o segundo intervalo com uma desvantagem de 3 pontos: 51×48.
Embalado por Elyjah Clark, o Timão começou o terceiro quarto empatando o jogo. Tanto Clark quanto Cauê Borges passaram a acertar muitos arremessos e, com a ajuda deles, o alvinegro foi ampliando o domínio. O técnico do Minas parou o jogo, mas viu seu time ir para o último intervalo com o placar bastante desfavorável: 83×70 para o time da casa.
Abatido no penúltimo quarto, o Minas entrou no período final tentando retomar a liderança do placar. Mas a noite era mesmo de Elyjah Clark, que seguiu comandando a vitória. O Minas teve uma pequena reação, forçando Silvio Santander a pedir uma pausa. Mais focado e com Elinho e Hettsheimeir em quadra, o Timão administrou o placar e venceu por 105×96.
Próximo jogo do Corinthians pelo NBB
O Corinthians volta a entrar em quadra às 17h do próximo sábado (17).
Com um jogo novamente acontecendo no Ginásio Wlamir Marques, o Timão recebe o Pato Basquete.