O Corinthians finalmente conheceu seu adversário na fase de quartas de finais do Paulistão 2023.
Saiba como chega o Ituano para enfrentar o Timão na Neo Química Arena.
Rostos conhecidos e possíveis preocupações do Corinthians
O Galo de Itu se classificou após bater o Santos por 3 a 0, com gols de Gabriel Barros, Claudinho e Diego Quirino.
O atacante Gabriel Barros é um dos principais destaques da equipe do interior, sendo inclusive procurado pelo Botafogo-RJ no início da temporada, nessas 12 primeiras partidas do ano, o atleta marcou um gol e distribuiu uma assistência.
Além dele, outro destaque é o volante Eduardo Person, artilheiro da equipe com três gols marcados e maior garçom, com duas assistências distribuídas.
O Corinthians também irá rever uma cara conhecida do torcedor, o ex-zagueiro alvinegro Carlão, que é cria da base do clube do Parque São Jorge e atuou nos profissionais entre 2006 e 2008.
O Ituano sofreu 18 gols na primeira fase e marcou apenas 11, tendo saldo negativo de sete, ganhando apenas 33% dos pontos disputados.
Caso o Timão avance para a final
O Corinthians caso passe pelo Ituano, pega o vencedor de Água Santa e São Paulo, podendo jogar na casa de um dos rivais ou na Neo Química Arena, necessitando vencer e torcer para que a partida entre os dois termine em empate.
Pensando em uma possível final com o Palmeiras chegando como adversário, o Timão decidirá obrigatoriamente o título no Allianz Parque, devido a pontuação geral na tabela.
O rival já tem 28 pontos, pontuação máxima que o Corinthians pode alcançar ao vencer as quartas e a final, ou seja, obrigatoriamente em caso de Dérbi, o primeiro jogo será na Neo Química e a decisão no estádio do rival.