Aviso de Cookies

Corinthians domina o Santo André e vira placar na Neo Química Arena

Caíque Guirao

Updated on:

Corinthians domina o Santo André e vira placar em casa

O Corinthians recebeu o Santo André na Neo Química Arena, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Poupando alguns atletas, principalmente por conta de cartões amarelos acumulados, fez algumas alterações. Com isso vimos as escalações de Carlos Miguel, Matheus Araújo e a estreia de Caetano.

Apesar do empate, Corinthians fez um bom primeiro tempo

O Corinthians saiu atrás mas teve força de virar o jogo e sair com uma confortável vitória. (Foto: Agência IDC)
O Corinthians saiu atrás mas teve força de virar o jogo e sair com uma confortável vitória. (Foto: Agência IDC)

 

O alvinegro dominou tranquilamente a partida, mesmo com o time do ABC criando uma ou outra oportunidade.

Aos 22 minutos, Róger Guedes fez uma jogada pela direita, e tocou para Renato Augusto chapar e balançar as redes. No entanto o VAR reviu o lance e encontrou uma falta de Fagner antes de a bola chegar ao camisa 10. O gol foi anulado dois minutos depois.

Yuri Alberto chegou bem logo em seguida, mas foi parado pela defesa do Santo André. O time visitante acabou abrindo o placar após Ednei dar um chutão para o ataque, José Hugo se livrou de Balbuena e finalizou no fundo das redes de Carlos Miguel. O zagueiro corinthiano acabou falhando na hora de tentar tirar a bola.

Renato Augusto sentiu pouco depois, pois tomou uma entrada mais cedo na partida e parece ter torcido o joelho. Antes de sair, o camisa 8 deu mais um bom chute ao gol. Com um a menos em campo, Matheus Araújo driblou o zagueiro dentro da área e passou para Yuri Alberto empatar a partida aos 34 minutos.

Paulinho substituiu Renato aos 42 minutos e, antes do intervalo, Róger Guedes perdeu mais uma boa oportunidade.

Segundo tempo

Sem alterações, o Timão voltou ao gramado mostrando que queria vencer o jogo. E isso começou a se concretizar aos 14 minutos, quando Paulinho recebeu um belo cruzamento de Fagner e só teve o trabalho de empurrar para o gol, virando a partida. Foi seu primeiro gol após o retorno da lesão.

E não demorou muito para o alvinegro ampliar a vantagem. Depois de pouco mais de dois minutos de ótimas tabelas, Fausto Vera recebeu de Matheus Araújo e serviu Yuri Alberto. O camisa 9 girou e ampliou a vantagem.

Du Queiroz substituiu Fagner aos 20 minutos, talvez para poupar o lateral. No entanto isso não diminuiu o domínio corinthiano. Giuliano e Yuri Alberto saíram já na reta final, dando lugar a Ángel Romero e o garoto Pedrinho. Foi bacana de ver Yuri abraçando Pedrinho e dando força para ele em sua estreia.

Antes do apito final, Róger Guedes teve mais duas boas chances, e mesmo Pedrinho chegou perto de fazer seu primeiro gol como profissional – mas a bola caprichosamente saiu da direção do gol.

Mais do que a virada, o que chamou atenção foi a capacidade de trocar passes e criar jogadas que o Timão mostrou durante a partida.

O Corinthians volta ao campo pelo Paulistão no próximo final de semana, porém o horário da partida ainda está para ser definido.

Deixe um comentário