Na noite dessa última sexta-feira (24), o Corinthians entrou nas quadras do Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, contra a equipe do União Corinthians, em partida válida pelo segundo turno do NBB.
A vitória do Timão veio com muita dificuldade, com a equipe vencendo de virada por 82 a 78, conseguindo reencontrar as vitórias após quatro derrotas seguidas na competição.
Como foi a vitória do Corinthians no NBB?
No primeiro quarto de jogo, o torcedor que estava presente no Ginásio ficou assustado ao ver o União Corinthians entrar muito bem para a partida e abrir impressionantes 15 pontos de vantagem, finalizando com o placar em 29 a 14.
No segundo quarto, Isaac levantou a equipe alvinegra e foi para cima, diminuindo a vantagem do União para apenas oito pontos, ainda não igualando o placar para esse intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou animado e querendo muito a vitória para subir na tabela no NBB, chegando a virada no estouro do cronômetro do terceiro período com bola tripla de Zach Graham, deixando o placar em 60 a 59.
No quarto período, o alvinegro seguiu melhor e conseguiu se manter bem na partida para vencer o União e dar passo importante no torneio.
Situação do Timão e posição na tabela do NBB:
Com a boa vitória em casa, superando uma sequência de quatro derrotas consecutivas, o Corinthians se igualou a equipe do Bauru, alcançando a sétima colocação no torneio mais importante do Basquete nacional, somando 15 vitórias e 13 derrotas.
Agora a equipe comandada por Léo Figueiró retorna as quadras apenas na próxima terça-feira (28), quando encara a equipe do Minas, fora de casa, a partir das 20h (Brasília).