O atacante Felipe Augusto, do Corinthians, começou o Campeonato Brasileiro assim como terminou a Copinha: balançando as redes adversárias.
Nesta sexta-feira (3), na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, partida que marcou a estreia das equipes no Brasileiro Sub-20, o camisa 9 aproveitou o rebote do goleiro e marcou o terceiro gol do Timão, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Início de ano artilheiro
São cinco gols para o atacante em 2023, que se consolida como o artilheiro do Sub-20 corinthiano no ano. “Muito feliz por tudo que venho vivendo, do ano que estou fazendo. Pude fazer quatro gols na Copinha e agora iniciei o Brasileiro marcando também. Só tenho que agradecer a Deus e a todo o grupo”, celebra o atacante, que também comemora o triunfo sobre o Flamengo.
O camisa 9 também falou sobre a dificuldade da estreia de um grande time como é o Flamengo:
“Estreias são sempre difíceis, ainda mais contra uma grande equipe como o Flamengo. Mas a gente esperava começar bem e conseguimos isso, impomos um ritmo forte desde o início e fizemos os quatro gols no primeiro tempo. Agora é descansar e já pensar no próximo jogo. Não podemos baixar a guarda, temos que manter o que fizemos hoje para o próximo jogo e buscar esse título”, conclui.
O atacante de 19 anos já teve oportunidades de atuar pelo time principal do Timão. Ao todo, foram oito partidas disputadas, sendo quatro em 2021 outras quatro em 2022. Além disso, soma passagens também pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians volta a campo pela competição na sexta-feira da semana que vem, dia 10, para enfrentar o Internacional, fora de casa, às 19h. O Timão está no Grupo A ao lado de outros nove times. Após todos se enfrentarem, as quatro melhores equipes avançam para as quartas-de-final.