O ano do Corinthians poderia ter sido coroado com pelo menos o título da Copa do Brasil, mas mesmo assim não foi de todo ruim. Depois de algumas temporadas preocupantes, a equipe fez uma temporada bastante interessante, principalmente com as ajudas de Renato Augusto e Giuliano.
Contratados ainda em 2021, o primeiro a entrar em campo foi Giuliano, que conseguiu melhorar bastante a capacidade da equipe cadenciar a bola.
Renato Augusto demorou um pouco mais para fazer sua estreia no ano passado pois estava parado há mais tempo e precisou fazer um trabalho maior para entrar em forma.
Em 2022, já estabelecidos na equipe, ambos os meias mostraram que ainda têm lenha para queimar e que podem levar o time a mais disputas de títulos.
Veja mais sobre o Timão:
+ Andrés Sanchez se manifesta sobre rumores que o ligam a CBF
+ Corinthians tem cinco atletas que encerram contrato no fim de 2022; veja quem são
Números na temporada atual
Giuliano atuou em mais de 60 jogos neste ano e acumulou 7 gols e 7 assistências. 5 desses gols foram na Copa do Brasil, fato que o fez ser premiado como artilheiro do torneio.
Renato Augusto atuou em 50 partidas, mas tem números próximos aos do camisa 11: 5 gols e as mesmas 7 assistências. Um dos jogos que mais chamaram atenção foi o de volta contra o Fluminense, também na Copa do Brasil, quando o camisa 8 deu nada menos do que 3 assistências. Caso não tivesse afastado por tanto tempo por conta de lesões musculares, certamente teria contribuído ainda mais para o desempenho do time no Brasileirão.
Com os gols desse ano, Renato entrou para o top 5 dos meias que mais marcaram gol pelo Timão no século atual. Foram 24 gols em 198 partidas. Os outros 4 são Ricardinho, com 32 gols em 120 jogos, Danilo, com 35 gols em 359 jogos, Rodriguinho, com 35 gols em 175 jogos, e Jadson, com 50 gols em 245 jogos.