A Seleção Brasileira parece ter bastante interesse em atletas alvinegros pois Giovane foi mais convocado para disputar o Sul-Americano sub-20.
O atacante se junta a Robert Renan, Guilherme Biro e Pedro, totalizando quatro corinthianos chamados para defender a Amarelinha no torneio.
Giovane pode ficar fora do Corinthians por quase um mês
A competição sul-americana será realizada entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia. Portanto o jovem poderá ser desfalque por quase um mês caso o Brasil chegue às fases finais.
“Está sendo um sonho de criança, porque todo garoto sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira e eu estou podendo realizar esse sonho em uma competição gigantesca, que é o Sul-Americano, importante para o Brasil e para a minha carreira individual, então só tenho a a agradecer o Corinthians por todo o suporte. Agora é chegar lá e fazer bonito“, disse o jogador em entrevista a Corinthians TV.
Por conta do calendário, os demais convocados não atuam mais na Copa São Paulo pois a primeira fase do Sul-Americano sub-20 termina após a final do torneio de base brasileiro. Lembrando que a final da Copinha sempre ocorre no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.
Parte do elenco profissional
Apesar de ter 19 anos e ainda estar apto a disputar a Copinha, Giovane vinha treinando entre os profissionais e não chegou a atuar na competição.
O atacante disputou 16 partidas pelo Corinthians na temporada passada, com destaque para quando enfrentou o Boca Juniors na Bombonera num Timão com 10 desfalques, e também na boa entrada na vitória diante do Atlético/MG.
Apesar de ser jovem, ele demonstrou que pode ser bastante útil no elenco.
O atleta perdeu espaço com o retorno de Mateus Vital no ano passado, mesmo que o ex-camisa 21 não estivesse em sua melhor fase. Mas o cenário pode ser mais favorável a partir de agora e é possível que vejamos Giovane entrando com uma frequência um pouco maior.