Na tarde desta sexta-feira (16), o Corinthians enfrentou o Coritiba, pela primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes, no estádio Couto Pereira. Na briga pelo titulo inédito, o Timão saiu na frente, após vitória por 2 x 1, de virada.
O JOGO
Para a partida, Edson Levinha, treinador do sub-23, mandou a campo: Guilherme Vicentini, Eduardo Blanco, Igor Morais, Adriel, Luan Vitor, Warian, Riquelme, Dimitri, Jorge Colmán, Hugo Borges e Wallace.
Nos primeiros 15 da primeira etapa, a equipe do Coritiba conseguiu ser mais constante na partida e abriu o placar. Aos 18, Pablo fez jogada pela direita, foi derrubado na área e juiz marcou pênalti. O próprio atacante do Coxa bateu e converteu a penalidade. No entanto, o Corinthians não se abateu.
O Coritiba estava totalmente dominante na partida, até o Timão conseguir empatar a partida. Jorge Colmán recebeu bola na área e finalizou, no entanto, chute foi bloqueado, mas, na segunda tentativa, a partida ficou empatada, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Diferentemente da primeira etapa, o Corinthians conseguiu se sair bem nos primeiros 20 minutos da segunda etapa. Aos 17, Riquelme tentou efetuar passe, mas bola acabou sendo bloqueada, na volta meio-campista fez boa jogada e tentou finalização, mas novamente foi barrado. Na sobra, Gabriel Silva estava para aproveitar e virar a partida.
Após isso, partida ficou equilibrada, mas Corinthians confirmou sua vitória e os primeiros três pontos no campeonato. Próxima partida do Timão será contra o Avaí, ma próxima quarta-feira (21), às 15h, no Parque São Jorge.
LEIA TAMBÉM: - Corinthians próximo de acertar o retorno de Fábio Santos