Realizando um último treino antes de viajar para Buenos Aires na tarde desta segunda (04), o Corinthians reavaliou todos os seus jogadores para ver quem estaria apto a atuar no jogo de volta. Mesmo com alguns retornos, a escalação ainda é uma incógnita.
Fagner, Renato Augusto, Adson e Gustavo Mosquito não viajaram com o restante da delegação. Os dois primeiros ainda estão se recuperando de lesão, enquanto Mosquito está tomando um medicamento para tratar uma tendinite. Apesar de não ser nada de anormal, o princípio ativo dele pode aparecer como doping. No entanto, Adson foi uma baixa de última hora após testar positivo para Covid-19.
Em contrapartida, Gil, Rafael Ramos, Du Queiroz e Willian viajaram para a Argentina e poderão atuar na partida decisiva. O fato de integrarem a delegação não garante que nenhum deles irá jogar, mas todos vêm se tratando para poder ajudar a equipe nesse momento importante. O camisa 10, por exemplo, fez todo esforço possível para poder cuidar do ombro e ser relacionado por Vítor Pereira.
Veja mais notícias do Timão
+ Emerson Sheik escreve carta sobre o título de 2012
+ Próximo jogo
Possível escalação
Dessa maneira, uma possível escalação corinthiana deverá contar com Cássio, Fábio Santos, Raul Gustavo, João Victor, Rafael Ramos, Du Queiroz, Cantillo, Giuliano, Lucas Piton, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.
Com uma negociação em andamento junto ao Benfica, João Victor pode estar fazendo uma de suas últimas aparições pelo Timão.
Corinthians e Boca Juniors se enfrentarão às 21h30 desta terça (05), na Bombonera. Com um empate sem gols na Neo Química Arena, uma vitória simples é o suficiente para a classificação. No entanto a vaga será decidida nos pênaltis em caso de um novo empate.