Aviso de Cookies

Escalação: Timão finaliza preparação para jogo decisivo

Caíque Guirao

Updated on:

Após três dias de preparo, o Corinthians terminou seus trabalhos para enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil. Com quase todo o elenco disponível, Vítor Pereira tem bastantes opções para definir a escalação da equipe.

Sendo alvo de cautela nas últimas semanas, Fagner deverá fazer parte da escalação inicial da partida desta quinta. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Sendo alvo de cautela nas últimas semanas, Fagner deverá fazer parte da escalação inicial da partida desta quinta. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

O alvinegro tem quase todo o time apto para jogar, no entanto algumas das baixas são significativas. Maycon, desfalque desde fraturar um dos dedos do pé no primeiro confronto diante do Flamengo pelas quartas da Libertadores, segue de fora. Isso sem contar Júnior Moraes, que convive com muitas lesões, e Bruno Méndez, que não pode atuar pois já entrou em campo pelo Internacional.

Falando sobre a parte boa, Raul Gustavo está recuperado de uma entorse no tornozelo, enquanto Rafael Ramos se recuperou de um problema muscular. Ambos atletas precisaram de um tempinho para se recuperar. O lateral chegou a jogar recentemente, mas sentiu novamente o desconforto na coxa. Renato Augusto e Fagner, também sob cuidados especiais nos últimos dias, deverão atuar normalmente.

A comissão técnica comandou um treino tático, seguido de atividades de bolas paradas. Vítor Pereira também fez a equipe treinar pênaltis pois é uma possibilidade que não deve ser descartada.

Veja mais sobre o Timão:
Corinthians: VP é prioridade, mas diretoria monitora outros treinadores
+ Próximo jogo

Possível escalação

A equipe deverá levar ao campo uma escalação próxima do que seria o time ideal. O alvinegro pode entrar com Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Fausto, Du Queiroz, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians e Fluminense se enfrentarão às 20h desta quinta (15), na Neo Química Arena – e a casa corinthiana estará fervendo. O jogo de ida terminou em um empate por 2×2, portanto existe o risco de penalidades no caso de o empate persistir.

Deixe um comentário