Aviso de Cookies

Feminino: Arthur Elias fala sobre final do Brasileirão

Caíque Guirao

Updated on:

Finalista em mais uma edição do Brasileirão Feminino, Arthur Elias concedeu uma entrevista coletiva nesta última quarta (14), falando sobre a final do campeonato nacional. A primeira partida será às 11h do próximo domingo (18), enquanto a volta será às 14h do outro sábado (24), na Neo Química Arena.

As brabas continuam disputando títulos importantes no futebol feminino sob o comando de Arhur Elias. (Foto: Marco Galvão / Ag Corinthians)
As brabas continuam disputando títulos importantes no futebol feminino sob o comando de Arhur Elias. (Foto: Marco Galvão / Ag Corinthians)

O treinador destacou que a equipe adversária tem algumas jogadoras com um bom histórico, mas também destacou que as novas atletas do Timão também vêm respondendo muito bem quando foram exigidas.

“Não vejo como uma vantagem, mas claro que para nós é importante ter vivenciado momentos decisivos como esse, muitas finais. Mas temos atletas que chegaram neste ano também e que têm correspondido neste mata-mata. Sinto meu grupo muito preparado para a final, mas não vejo vantagem. São várias jogadoras acostumadas a decisões no adversário. Tem a Bruna Benites como líder, muito experiente, com decisões, Seleção, a Sorriso, uma zagueiro experiente, a Ju no meio-campo, que já foi campeã brasileira, a Milena, a Fabi, a Lelê como atacante, a Mayara que esteve com a gente, a Duda que está ganhando espaço na Seleção. Tem jogadoras acostumadas com as decisões. O que faz diferença não é o que fizeram antes, mas o que farão nos 180 minutos”.

Invasão por elas

Nos últimos dias foi lançada uma campanha pelas redes sociais para trazer um público ainda maior para acompanhar as brabas. O treinador ficou contente com a iniciativa e parabenizou clubes e atletas, pois um futebol bem jogado acaba atraindo mais a atenção dos torcedores.

“Espero que sejam duas grandes finais, que os torcedores compareçam, que o Beira-Rio esteja cheio também. Essa energia, esse interesse das torcidas, é pelo que o futebol feminino luta há muito tempo. Ficamos felizes, é parabenizar os clubes e as atletas que jogam cada vez num nível mais alto. Um bom futebol atrai público, temos conquistado o torcedor que gosta de futebol em geral, fico feliz. A gente só se motiva pela mobilização dos torcedores. Aqui a Fiel já começou uma campanha, o clube abraçou, e teremos a equipe preparada para viver essa atmosfera. Estamos felizes e precisamos focar no jogo”.

Veja mais sobre o Timão:
Escalação: Timão finaliza preparação para jogo decisivo
+ Próximo jogo

Derrotas em partidas recentes

Depois de temporadas completamente dominantes, o time feminino do Corinthians acabou tendo diversas mudanças no elenco. Portanto é normal que haja uma oscilação maior nas exibições. E é importante destacar que os outros clubes investiram para se reforçar, também, o que resulta num cenário bastante diferente do que estávamos acostumados. Sabendo disso, Arthur Elias reforçou que está satisfeito com suas atletas.

“O Brasileiro tem uma primeira fase longa, fomos criando alternativas, criando casca nas jogadoras para chegar a esse momento preparados. Somos a única equipe que perdeu apenas um jogo no Brasileiro, perdemos agora no Paulista para Ferroviária e São Paulo por esse calendário, a FPF foi muito infeliz na distribuição dos jogos e nos botou confrontos diretos no meio do mata-mata do Brasileiro e tomamos a decisão de deixar jogadoras frescas no Brasileiro, priorizamos, sofremos duas derrotas, mas ganhamos muito com as jogadoras de base, com o processo delas, estou satisfeito. Queremos ter desempenho alto nos momentos mais decisivos”.

Deixe um comentário