Após o empate na Neo Química Arena contra o Flamengo pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil 2022, o torcedor do Corinthians pode ter ficado com um pé atrás em relação à conquista do título.
No entanto, é sempre bom lembrar que todas as conquistas anteriores do Timão vieram justamente fora da capital paulista.
Foi assim, por exemplo, em 1995, na primeira conquista, quando o Corinthians de Eduardo Amorim, venceu o Grêmio no Pacaembu por 2 a 1 e foi para o Estádio Olímpico jogando pelo empate.
Assim, o gol de Marcelinho Carioca, marcado no final da partida, garantiu a primeira Copa do Brasil ao clube.
A segunda, em 2002 também foi fora de São Paulo.
Após vencer o surpreendente Brasiliense por 2 a 1 no Morumbi, o empate em 1 a 1 na Boca do Jacaré trouxe a segunda conquista para o Parque São Jorge.
Vale o adendo que, nas duas ocasiões, ainda existia o gol qualificado.
Ou seja, o placar de 1 a 0 dava aos mandantes o título.
Corinthians: Tri no Beira-Rio!
Em 2009, o Corinthians venceu o Internacional por 2 a 0 no Pacaembu, com brilho de Ronaldo Fenômeno, e o empate em 2 a 2 no Beira-Rio transformou o bi em tri.
Agora, uma vitória simples serve para ambos os lados e uma nova igualdade levará a decisão para as penalidades máximas.
Outra lembrança de 2022 é a que, mesmo desfalcado e depois de um 0 a 0 na mesma Neo Química Arena, o Corinthians foi à La Bombonera e voltou com a vaga para as quartas de final da Libertadores.
Justamente nos pênaltis, com Cássio sendo o herói corinthiano.
Por fim, Corinthians e Flamengo se enfrentam no próximo dia 19/10, às 21:45hs, no Maracanã, no último capítulo da atual edição da Copa do Brasil.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians bate recorde de público na Neo Química Arena
+ Próximo jogo