O Corinthians emitiu uma nota de repúdio contra a apresentadora Renata Fan, que no programa “Jogo Aberto” da TV Bandeirantes, usou de falas preconceituosas ao se referir ao perfil dos torcedores do clube.
Para “brincar” com o jornalista Chico Garcia, Renata disse o seguinte:
“Eu avisei, Para Chico, você não combina, você não é maloqueiro.
Você é um cara estudado, você é um cara multifunções.
Aí você foi querer virar corinthiano, só pra agradar a esposa”.
Ao tomar ciência das falas, o Corinthians agiu rápido e emitiu o seguinte texto, publicado em suas redes sociais:
“O Corinthians, time do povo, lamenta e repudia as declarações preconceituosas da apresentadora Renata Fan no programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira (20)e reforça o orgulho do nosso maior patrimônio: uma torcida apaixonada e fiel.”
O ex-goleiro do Corinthians e atual comentarista do programa, Ronaldo Giovanelli, questionou a colega de programa, que tentou desviar o foco da declaração.
Dessa maneira, não o é a primeira vez que Renata usa termos ofensivos para se referir ao Timão, seus torcedores ou atletas.
Em 2017, por exemplo, após gol de Jô com a mão diante do Vasco da Gama, a apresentadora o comparou com um ladrão ao falar sobre o lance que deu a vitória ao time na ocasião.
Por fim, nas redes, torcedores compartilharam a publicação e marcaram o presidente Duilio Monteiro e o diretor jurídico Herói Vicente.
Veja mais sobre o Timão:
+ Duilio manda recado antes da final: ‘podemos chegar ao topo, mas a gente quer muito mais’
+ Próximo jogo