Aviso de Cookies

Corinthians tem baixo aproveitamento em finalizações em 2024; veja os números

Daniel Soares

Corinthians-Juventude-Brasileirão

O Corinthians foi derrotado para o Juventude por 2 x 0, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, no Alfredo Jaconi, o Alvinegro segue sem vencer na competição nacional.

Além de ainda não ter triunfado, já que estreou com empate em 0 x 0, contra o Atlético-MG, o Timão ainda não balançou as redes no Campeonato Brasileiro.

FALTA DE PONTARIA DO TIMÃO

A grande preocupação para a torcida e comissão técnica é o alto desperdício de oportunidades do elenco do Timão. A equipe tem uma alta média de finalizações por jogo, porém poucas no alvo dos rivais.

Corinthians-Brasileirão-2024

Somando todas as partidas da temporada, inclusive o amistoso contra o Londrina, em 19 jogos em 2024, o Timão soma um total de 286 finalizações, sendo uma média de quase 15 por partida.

Porém desses números, apenas 88 foram no gol dos adversários, ou seja, menos que a metade das finalizações, o time tem uma média de 4,6 chutes ao gol por jogo.

Somando as duas partidas do Brasileirão, o Timão teve 31 finalizações, porém com apenas quatro no alvo, sendo duas contra o Atlético-MG e duas diante do Juventude.

Em 19 jogos na temporada, o Timão tem 27 gols marcados, a média aumentou com o técnico António Oliveira. No ano de 2024, o Corinthians não balançou as redes em sete jogos.

No Brasileirão, o Timão está entre as três equipes que ainda não marcaram na competição ao lado de Cuiabá e Vitória.

Certamente, melhorar a pontaria é um dos trabalhos duros que o português terá que melhorar do elenco Alvinegro. O Timão tem mais duas partidas seguidas fora de casa e precisa pontuar no Brasileirão para não ficar na parte inferior da classificação e encaminhar sua classificação no duelo contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana.