Na noite deste sábado (29), o Corinthians visitou o Palmeiras em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2023 no Allianz Parque.
O Corinthians foi derrotado por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Murilo. Para o Timão, Róger Guedes marcou gol olímpico.
Dois tempos distintos
A primeira finalização a gol foi do Palmeiras quando Arthur recebeu cruzamento de Mayke e o ponta cabeceou fraco nas mãos de Cássio.
A resposta alvinegra veio aos nove minutos quando Adson limpou bem para o meio e finalizou de fora para defesa de Weverton.
O Palmeiras abriu o placar aos 16 minutos, quando Veiga cobrou escanteio na cabeça de Murilo, que antecipou a zaga do Corinthians e mandou no ângulo sem chance de defesas para Cássio.
Arthur fez mais uma boa jogada, levou para o meio e finalizou de fora da área para defesa de Cássio mandando para escanteio.
O time rival ampliou a vantagem com Raphael Veiga em lindo contra-ataque, onde o meia recebeu, finalizou, a bola bateu na zaga e na sobra o próprio mandou para as redes.
O Palmeiras dominou a primeira etapa como um todo, deixando o Corinthians sem reação para atacar e buscar um possível empate.
Nos primeiros 15 minutos de segundo tempo, o Timão tentou e voltou melhor em relação a primeira etapa, mas essa melhora foi pouco eficiente na busca do gol do Corinthians.
Aos 20, o Palmeiras teve a primeira grande chance de gol da segunda etapa quando Rafael Navarro recebeu cruzamento e cabeceou bela bola no travessão, quase aumentando a vantagem.
O Corinthians diminuiu aos 30 da segunda etapa, quando Guedes bateu escanteio rasteiro, Piquerez tentou afastar e mandou contra o próprio gol. Na súmula, o árbitro deu o gol para o camisa 10 alvinegro.
Aos 35 Jhon Jhon recebeu dentro da área, finalizou muito forte e Cássio salvou o Corinthians.
O Timão quase conseguiu o empate quando Bidu cruzou rasteiro muito bem, Paulinho girou, finalizou bem e quase empata para o alvinegro.
Próximo jogo do Corinthians
O Timão volta a campo na próxima terça-feira (02), enfrentando o Independiente Del Valle, pela Libertadores na Neo Química Arena.