O Corinthians terá um grande desafio pela frente na sequência da temporada, no caso, seu maior rival, Palmeiras. As equipes duelarão no próximo domingo (3), ás 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, e o Timão estará completo para o duelo.
Atletas pendurados passaram em branco contra o Goiás, na última rodada, e poderão estar em campo no Dérbi.
Pendurados não assustam e Corinthians terá elenco a disposição de Luxemburgo para o Dérbi
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo tinha 12 pendurados para a partida. Com praticamente um time tendo dois cartões acumulados, o comandante teve que fazer alterações pensando em evitar futuros problemas, principalmente com ausências para o clássico contra seu maior rival, Palmeiras.
Contudo, mesmo com a extensa lista de atletas pendurados, Luxa não terá ausências nesse sentido contra seu rival. Na ocasião, contra o Goiás, Cássio, Fagner, Caetano, Gil, Matheus Bidu, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Maycon, Roni, Ruan Oliveira, Guilherme Biro e Yuri Alberto foram os atletas que precisavam evitar cartões. E assim o fizeram.
No duelo contra o Esmeraldino, apenas Lucas Veríssimo, Leo Maná e Bruno Méndez foram advertidos, fazendo assim com que o Corinthians não tivesse suspensos para o próximo compromisso.
Retrospecto negativo
Para o clássico contra o Palmeiras, o Timão terá que enfrentar o péssimo retrospecto recente contra seu maior rival. Nos últimos 15 jogos disputados contra o alviverde, o Corinthians venceu apenas dois, com o último sendo em 2021, ainda com Sylvinho no comando. Em casa, inclusive, o alvinegro tem mais derrotas que vitórias no mesmo recorte de 15 partidas (duas vitórias e três derrotas).