Após a classificação contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians terá um compromisso importante contra seu maior rival, pelo Campeonato Brasileiro. No caso, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
Além de ser um clássico, o duelo vale muito pensando na classificação do campeonato.
Corinthians tem retrospecto negativo contra o Palmeiras
Um dos maiores clássicos do Brasil acontecerá no próximo domingo (3), ás 16h (de Brasília). Corinthians e Palmeiras se enfrentam e expõem situações diferentes na temporada e nos últimos embates entre os rivais.
Enquanto o rival está, mais uma vez, entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, o Timão luta na parte de baixo da tabela, tentando fugir da zona de rebaixamento. Ambos estão nas semifinais das competições continentais que disputam (Sul-Americana e Libertadores).
Falando sobre os duelos das equipes, mais uma vez o adversário leva vantagem. Trazendo um recorte dos últimos 15 jogos, o alvinegro conquistou apenas duas vitórias contra seu maior rival. Foram, no período, sete vitórias do alviverde, seis igualdades e os dois resultados positivos do Corinthians.
Em Itaquera, foram disputadas oito das 15 partidas citadas, onde o Timão conseguiu duas vitórias, três empates e foi derrotado em três oportunidades.
Com base nisso, o Corinthians não vence o Palmeiras, dentro ou fora de casa, desde de 2021, ainda com Sylvinho no comando. A partida em questão marcou os dois gols de Róger Guedes, protagonizando a famosa “lei do ex” na vitória por 2 a 1. Gabriel Menino descontou.
Foco em sair da zona de perigo
Além da importância de vencer um clássico, Vanderlei Luxemburgo conta com um tento para se manter longe da zona de rebaixamento. Atualmente, o Timão possui 25 pontos conquistados, apenas quatro a mais que o primeiro clube dentro do Z-4, no caso, o Santos.