Aviso de Cookies

Arthur Sousa retorna ao profissional do Corinthians

Caíque Guirao

arthur-sousa-retorna-ao-profissional-do-corinthians

O Corinthians voltou de São Bernardo sem somar nenhum ponto pelo Paulistão, mas nem tudo foi negativo. Para Arthur Sousa, por exemplo, foi uma mostra de que ele terá novas chances na equipe profissional.

O camisa 9 do time da base que foi campeão da Copinha 2024, fez seu segundo jogo pelo Timão.

Nova oportunidade

Entrando no lugar de Yuri Alberto aos 32 minutos diante da equipe do ABC, o centroavante não teve muitas chances de balançar as redes. Mas isso era algo dentro do previsto, levando em conta a situação que o Corinthians se encontrava na última partida.

Porém, apesar de ser um rosto novo, a primeira oportunidade que o jovem teve foi em 2022. Em sua estreia, ele entrou em um Corinthians x Cuiabá, na Neo Química Arena. Na ocasião, o alvinegro venceu a equipe adversária por 2×0, e Arthur Sousa jogou por poucos minutos.

O então técnico Vítor Pereira gostou do que viu, e o convidou para treinar junto ao elenco profissional.

O que esperar de Arthur Sousa?

arthur-sousa-retorna-ao-profissional-do-corinthians
Centroavante da Copinha, Arthur Sousa deve ganhar mais chances no profissional. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Centroavante nas categorias de base, o jovem viveu altos e baixos no Parque São Jorge. No entanto, acabou ajudando bastante o time na última Copinha. Além de sofrer algumas penalidades, fez um hat-trick diante do Novorizontino na semifinal da competição.

É uma incógnita afirmar o que ele pode render na equipe de cima, mas com o baixo número de gols do ataque corinthiano desde a temporada passada, o atleta pode passar a ter mais chances.

No entanto é importante não sobrecarregar Arthur Sousa com expectativas, pois o problema mais grave do time vem sendo a armação de jogadas. Era um problema no ano passado, e continua a ser um problema neste ano. Matías Rojas e Matheus Araújo não estão prontos para assumir integralmente essa função, e a demora na liberação de Rodrigo Garro, tem atrapalhado ainda mais o time.

Outros jovens que foram destaque na Copinha, como Tchoca, Léo Maná, Breno Bidon e Kayke também apareceram como opção no banco de reservas. Eles podem ser de grande ajuda na temporada, mas é importante ter calma para cobrá-los, pois nem todos estão prontos para assumir toda a responsabilidade que é jogar na equipe de cima.