Aviso de Cookies

Giovane fala sobre como Corinthians foi orientado a jogar com um a menos

Caíque Guirao

giovane-fala-sobre-como-corinthians-foi-orientado-a-jogar-com-um-a-menos

Um dos responsáveis pela melhora do Corinthians no segundo tempo da partida diante do Grêmio, Giovane parou na zona mista para conversar com os jornalistas.

O atacante destacou como o clube precisou se preparou para ocasiões como a de quarta-feira passada (31).

Giovane falou que situação faz parte do treino

No dia a dia do clube, existem treinos em que os atletas simulam situações de desvantagem.

“É algo treinado e também algo na condição do jogo. Como a gente estava com um a menos, não cabia ali a gente pressionar toda hora. Um a menos é complicado jogar os últimos 45 minutos, mas fui para a posição, normalmente que eu gosto de jogar, a gente se saiu bem. E por um detalhe a gente não saiu com a vitória”.

O camisa 17 continuou e exaltou o fato de que a equipe se portou melhor que os adversários no segundo tempo.

“É que a gente joga muito melhor que o Grêmio, por estar com a menos no segundo tempo a gente se impôs melhor que o Grêmio. E é isso, agora é trabalhar esse resto da semana, tem um jogo importante no domingo, na semana que vem já tem o jogo da volta e a gente trabalha para poder sair com a classificação”.

Concentração

Giovane destacou que é preciso manter o psicológico forte para poder lidar com esse tipo de adversidade.

“É claro, a gente nunca começa o jogo pensando em terminar com a menos. Acontece. Futebol tem muitas coisas que podem acontecer durante 90 minutos, mas agora é trabalhar para não errar naquilo novamente A gente vai chegar na semana que vem e fazer um ótimo jogo, isso aí que eu posso explicar”.

Arbitragem

Esse acabou sendo um tema muito falado nas últimas semanas, e é claro que ele foi perguntado sobre a influência disso na partida.

“Eu falei ali há pouco, eu acho que às vezes a atração do jogo é a gente, os jogadores. Muitas vezes a arbitragem quer se aparecer um pouco mais. Acho que o que aconteceu hoje aqui, todo mundo viu. Eu não tenho o que falar muito da arbitragem porque é o trabalho deles. É assim como a gente veio aqui trabalhar também. É o trabalho deles”.

No entanto Giovane completou relembrando que os árbitros vêm cometendo muitos erros em várias partidas diferentes. E isso infelizmente é verdade pois, mesmo com VAR, não tem sido incomum vermos erros nos jogos nacionais.

“É assim como a gente está apto a errar. Eles também estão aptos a errar. Mas eu creio que eles poderiam trabalhar um pouquinho mais assim para aceitar um pouco mais. Porque tem muitas coisas que vêm errando. Não só o Corinthians, mas com vários times do Brasil. Então está sendo um pouquinho difícil”.