Aviso de Cookies

Ramón Díaz volta a dizer que prioridade do Corinthians é o Brasileirão

Caíque Guirao

ramon-diaz-volta-a-dizer-que-prioridade-do-corinthians-e-o-brasileirao

Preocupado com a situação do clube, Ramón Díaz entende que dava para ter feito mais contra o Juventude, mas destaca que o Brasileirão é o principal foco do Corinthians.

Na coletiva após o jogo, o técnico explicou algumas decisões e falou da importância do jogo do final de semana.

Desempenho ruim contra o Juventude

O comandante admitiu que a primeira etapa foi bastante fraca, e que há coisas a serem corrigidas.

“Foi o pior primeiro tempo que tivemos, não jogamos bem, no ataque, tivemos muita dificuldade, tivemos que mudar. Parece que no melhor momento nosso, convertem um gol meio difícil de analisar pela jogada, muito rebote, jogada não muito clara, e por aí defensivamente teremos que corrigir”.

Em seguida, comentou que as coisas ficaram menos ruins nos 45 minutos finais.

“A equipe no início do segundo tempo creio que pressionou bem, tivemos 10 minutos ou 15 que parecíamos chegar ao gol. Aí convertem um gol que a equipe faltou ser mais intensa, fomos ao ataque desordenado, não fomos claros nas chegadas, temos que melhorar tudo isso”.

Então finalizou dizendo que ainda há chance se avançar “são 180 minutos, não tocou ter uma boa partida. A pressão existe, mas não há muito tempo para a final. Creio que é mais importante para o Corinthians. O gol dá confiança para podermos recuperar, jogando de local pudemos recuperar situações difíceis. Temos 90 minutos para recuperar. Queremos recuperar rápido porque é uma final importante para nós no domingo”.

Ramón Díaz destaca foco no Brasileirão

O treinador sabe que a sequência de 6 jogos sem vitórias deixou o Timão numa colocação bastante delicada, portanto é necessário buscar resultados positivos independente dos adversários.

“Tem que ter em conta a parte física. Jogar a cada quatro dias não é fácil, vamos até onde pudermos, mas colocando melhor quem estiver fisicamente acima. A prioridade é o Brasileirão, teremos uma final domingo”.

E finalizou falando da Sul-Americana, mas tratou como final o embate diante do Flamengo.

“A gente está na Sul-Americana ainda brigando, estamos vivos na Copa do Brasil e domingo temos uma final, vai ser uma guerra. Vamos fazer um grande jogo, não tenho dúvida, está mentalizado que tem uma guerra, quando se joga esse tipo de final é vida e morte. Vamos dar a vida no domingo para dar alegria a todos”.

Emiliano fala sobre reforços e Yuri Alberto

José Martínez e Héctor Hernández fizeram sua estreia pelo Timão, mas a ausência de Talles Magno chamou a atenção da mídia. O auxiliar comentou o caso.

“Estamos contentes com os dois, têm extrema qualidade e vão nos ajudar. Não era fácil, em um terreno difícil. Talles está bem, mas não quisemos arriscar os jogadores também. A prioridade é o Brasileirão, não quisemos arriscar muito os titulares, temos uma final em três dias. Talles, graças a Deus, está bem”.

E concluiu ao falar do camisa 9:

“Yuri é profissional e tem 16 gols, não é que tem dois gols. Ele vai recuperar a confiança, temos que dar confiança. Goleadores passam por momentos difíceis, mas vamos seguir acreditando nele e dando muita moral. Hoje não foi um jogo bom, sabemos disso, mas não é fácil de gente que não vem jogando junto, poupar assim. A série está aberta, e acreditamos em todos os atacante que temos”.