Aviso de Cookies

Renato Augusto vê evolução no Corinthians para confronto contra o São Paulo

Henrique Vigliotti

renato-augusto-ve-evolucao-no-corinthians-para-confronto-contra-o-sao-paulo

O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro 2023, após o jogo o meia e maestro Renato Augusto concedeu entrevista na zona mista projetando a decisão diante do São Paulo na Copa do Brasil.

Além disso, o atleta também comentou sobre o seu desempenho e da equipe para conseguir uma boa virada diante do rival.

Renato Augusto projeta decisão da Copa do Brasil diante do São Paulo

Renato primeiramente analisou a atuação distinta do Corinthians entre a primeira e a segunda etapa da vitória do 3 a 1.

“Esse jogo pedia um jogo mais de profundidade, no primeiro tempo a gente não teve, porque os nossos dois pontas eram jogadores que flutuavam muito. Eu até tentei fazer essa profundidade um pouco, caindo para um lado e para o outro, para ver se espaçava mais o jogo, mas com a entrada do Wesley o jogo ficou mais espaçado. É claro que empatar o jogo em uma bola parada incendeia e a gente sabe que é uma avalanche, tudo vai acontecendo. O jogo pedia essa troca, o Vanderlei foi inteligente, conseguiu enxergar, mexeu bem.”

O atleta inclusive destacou a crescente do elenco neste momento decisivo da temporada.

“Isso mostra que temos um elenco muito forte e crescendo no momento certo da temporada, momento de decisões. Você ter uma sequência grande de invencibilidade não é fácil, ainda mais no futebol brasileiro, jogando Sul-americana, Copa do Brasil. Então, todos de parabéns, agora é focar na quarta-feira.”

“São jogos totalmente diferentes. A gente sabia que o Coxa ia vim para defender um pouco mais, o São Paulo vai ter que propor mais o jogo. Então é ser inteligente, entender o jogo o mais rápido possível, para que a gente passar sair na quarta-feira classificado.”

Sobre não ter sido utilizado o jogo todo, Renato comentou que foi indo com o jogo e sabia que ao atingir o placar de 3 a 1, seria substituído a qualquer momento.

“Na verdade eu joguei o jogo. É claro, quando faz o 3 a 1, automaticamente eu já sabia que ia sair, mas, no primeiro tempo, tentei chamar mais a responsabilidade, principalmente por que o jogo não estava encaixando. Quase fiz o gol, infelizmente a bola não entrou, mas é entender o que o jogo está pedindo, isso é uma das coisas que eu mais gosto hoje, você entender realmente o que está acontecendo e tentar achar soluções durante o jogo. Hoje foi um jogo interessante, diferente dos outros, então serve para que a gente possa chegar na quarta-feira com mais moral e sair classificado.”

Deixe um comentário