Na manhã desta terça-feira (04), o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva diretamente do CT Joaquim Grava após o treino fechado do Corinthians na parte da manhã.
O camisa 12 falou sobre a expectativa para a estreia da Libertadores diante do Liverpool-URU já na quinta-feira (06), às 19h (Brasília).
Estreia do Corinthians na Libertadores
O goleiro falou sobre aprender com os erros das últimas duas estreias do Corinthians na Libertadores, onde perdeu para o Guarani e Always Ready, nas edições de 2018 e 2020.
“Muitas vezes temos que aprender com o erro e estamos fazendo isso. É só ver o ano passado, tivemos que definir (a vaga nas oitavas) fora de casa. Não temos que ir nesta linha de ser fácil, porque a Libertadores nunca é fácil. Estamos bem preparados, tivemos outras situações em que fomos com a guarda um pouco baixa e isso não pode acontecer mais. Apesar das dificuldades, temos tudo para começar bem, sem desmerecer nenhuma equipe. Vamos em busca dos três pontos”
“A gente tem que estar ligado. Não é entrar nesse fato de que o Liverpool é menos badalado ou menos conhecido do que outras equipes que vamos enfrentar. Na última rodada do ano passado (contra o Always Ready), acabamos não ganhando e decidimos a vaga fora de casa, na Bombonera, contra o Boca Juniors. Temos que dar importância a todas as equipes, porque todas são (importantes)”, complementou Cássio
Ao falar sobre os goleiros que estão inscritos na lista, Cássio ficou feliz sobre a presença dos jovens goleiros e passou um pouco de como tenta ajuda-los no dia a dia.
“A experiência que eu passo é treinando no meu limite todo dia, me cuidando fora de campo. Essa é a melhor forma de ser o exemplo. Se dedicar, trabalhar no máximo, fazer tudo o que é programado, essa é a melhor coisa que posso passar para eles. São meninos com muita qualidade: Felipe, Kauê, têm evoluído muito… Donelli, Miguel, o Corinthians está bem servido de goleiros”.
Cássio também falou de maneira muito aberta sobre a sua opinião sobre o trio de atletas do Corinthians que já serviram a Seleção Brasileira Sub-20, elogiando principalmente o atacante Pedrinho, que segundo ele é o melhor jogador que ele viu subir da base em seus mais de 11 anos de Timão.
“Esses meninos treinam muito. O Pedrinho tem tudo para ser o melhor jogador da base que subiu para o profissional, não quero colocar pressão nele. É um menino muito dedicado, trabalha demais, nível técnico. É o melhor jogador da base que eu vi subir. Uma safra boa, a gente tem que dar suporte, mas o mérito é deles. São meninos que têm muita qualidade, Biro, Giovane, têm que trabalhar e se dedicar. Eles vão dar a resposta”.
Cássio também complementou falando sobre a importância de Renato Augusto dentro de campo.
“O Renato, se não jogasse em qualquer time, se ele não jogasse, faria falta, é um cara diferenciado, nível Europa. Quando ele não jogar, é um objetivo nosso, é tentar o mesmo padrão. Mas, quando se fala de um jogador fora da curva, é difícil (substituir). As características dele são diferenciadas”.
Estreia do Timão na Libertadores
O Corinthians irá estrear na Libertadores nesta quinta-feira (06), onde enfrenta o Liverpool-URU, em Montevidéu, no Estádio Centenário.
O jogo será transmitido na Paramount +, serviço de streaming dono dos direitos de transmissão da partida.