Nesta manhã de terça-feira (04), o goleiro Cássio concedeu entrevista diretamente do CT do Corinthians, o Joaquim Grava, abordando diversos assuntos dentro e fora de campo.
Entre uma pergunta e outra, o Gigante comentou sobre a situação vivida pelo meia Luan dentro do Timão, já que o atleta treina em separado desde seu retorno de empréstimo ao Santos.
Cássio se coloca como exemplo para Luan dar volta por cima no Corinthians
Ao ser perguntado sobre o caso envolvendo Luan, Cássio foi sincero e emotivo ao revelar tudo que pensa sobre toda a situação.
“Sobre essa questão, não cabe a mim responder, mas vou dar minha opinião. Eu vou ser honesto, fico triste porque é um cara que jogou em alto nível, tem uma qualidade muito grande.”
Para mostrar seu ponto de vista, o goleiro citou a situação que viveu em 2016, quando segundo o próprio ele estava gordo e fora de forma, ficando inclusive no banco de reservas durante um período, tendo que refletir e mudar para voltar a meta corinthiana.
“Em 2016, as coisas não estavam bem, estava no banco e gordo. Eu olhei para mim e pensei ‘tenho que melhorar, não é só culpa dos outros”.
Cássio foi ainda mais contundente ao falar que o atleta tem que olhar para si mesmo e querer mudar, mas mostrar isso com atitudes e não apenas com palavras.
“Então, eu falo porque gosto muito do Luan, não tenho nada de falar contra ele no convívio, mas ele tem que olhar para ele para ver o que tem que melhorar, porque é muito triste ver que o cara que foi o melhor jogador da América e estar assim. Ele tem que fazer essa reflexão, não falo para fazer polêmica, não tenho nada para falar sobre ele. Ele tem que olhar, outros jogadores também, a gente fica triste, não conseguir render. Eu espero que ele consiga dar a volta por cima, porque ele tem condições. Com atitudes, não só com palavras, ele tem que querer, tem que partir dele. Ele não desaprendeu a jogar, a qualidade ele tem. Estou torcendo muito pela volta dele”.
Como o Timão enxerga a situação de Luan no clube?
A visão de interna do clube é de que o atleta Luan precisa voltar a jogar efetivamente para ter qualquer chance de retomar a carreira, já que financeiramente a cúpula alvinegra já não vislumbra a chance de recuperar o valor investido no atleta.