Aviso de Cookies

Corinthians x Argentinos Jrs: Conheça os principais jogadores e táticas do adversário do Timão na Libertadores

Henrique Vigliotti

Updated on:

Raio-X Argentinos Jrs, próximo adversário do Corinthians na Libertadores

A partida Corinthians x Argentinos Jrs será disputada nesta quarta-feira (19), na Neo Química Arena, às 21h30, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Saiba tudo sobre a fase e principais atletas da equipe argentina para o confronto que promete ser complicado para o Timão.

Análise Argentinos Jrs x Corinthians pela Libertadores 2023

Argentinos Jrs, próximo adversário do Corinthians em campo
Análise tática da equipe comandada por Gabriel Milito. Foto: Reprodução/Instagram

O Argentinos Jrs vem tendo uma temporada considerada mediana, já que a equipe ocupa apenas o oitavo lugar no Campeonato Argentino, com 18 pontos conquistados em 12 jogos disputados.

Para além disso, a equipe disputou 14 jogos no ano até aqui e marcou 18 gols, número considerado bom pela média de mais de um gol por jogo, mas o principal problema está na dependência da equipe no seu centroavante Gabriel Ávalos.

O atacante paraguaio de 32 anos foi o responsável por marcar nove gols até aqui, ou seja, metade dos gols da equipe na temporada foram marcados apenas por um jogador.

A discrepância e a falta de distribuição dos gols fica ainda mais notória, pois apenas o zagueiro/lateral direito Kevin Mcallister, com três gols, e Metili, com dois, balançaram as redes em mais de uma oportunidade.

Além de Ávalos, o time comandado por Gabriel Milito conta com o ponta Cabreira, autor do gol da equipe na partida diante do Independiente Del Valle na estreia da competição, e o volante Federico Redondo, filho de Fernando Redondo, que tem apenas 20 anos e já se destaca como uma das principais engrenagens da equipe.

A equipe tem como base tática principal até aqui na temporada esquemas de linha com 3 zagueiros, variando entre o 3-5-2, com um meio campo mais povoado e sem um meia de criação mais adiantado, utilizando principalmente os lados de campo para levar a bola aos atacante, e o 3-4-1-2, com um “enganche” como é chamado o meia mais cerebral e adiantado que faz a ligação da defesa para o ataque, um exemplo para facilitar a compreensão seria dizer que Renato Augusto, agora ausente por lesão, é o “enganche” do time do Corinthians.

Com esse esquema de linha com 3 zagueiros, uma boa saída para Fernando Lázaro montar uma equipe com boas chances de conquistar o resultado é usar e abusar da velocidade dos seus atletas mais ofensivos, evitando por exemplo o jogo mais de ligação direta, como foi tentado na partida diante do Cruzeiro.

Onde assistir Corinthians x Argentinos Jrs pela Libertadores?

A partida terá transmissão em TV aberta na Globo,  é possível acompanhar as emoções do jogo no app de streaming Paramount+.

Deixe um comentário