Aviso de Cookies

Em noite de recordes históricos de Romero, Corinthians vence o Nacional

Henrique Vigliotti

O Corinthians recebeu o Nacional na Neo Química Arena pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana.

O Timão goleou em noite histórica com dois gols de Romero, um de Yuri Alberto e um de Pedro Raul.

Romero faz história e Corinthians goleia o Nacional

Aos 22 minutos da primeira etapa, Fausto Vera errou chute, a bola sobrou para Romero dentro da área finalizar e marcar o gol que o marcou ainda mais na história na artilharia da Neo Química Arena, empatando com Róger Guedes, e se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do Timão, empatando com Paolo Guerrero.

Pouco depois, Wesley recebeu pelo lado esquerdo e finalizou invadindo a área para a defesa em dois tempos do goleiro Antony Silva.

Já na segunda etapa, aos 15 minutos Arévalo deu entrada durissima em Félix Torres e após análise do VAR foi expulso, deixando o Corinthians com um a mais.

Na sequência, Matheus França que havia acabado de entrar tocou para Romero na ponta direita, o paraguaio avançou e cruzou na medida para Yuri Alberto só completar para as redes e marcar o segundo do Timão.

Romero recebeu ótima bola quase na pequena área e completou para as redes chegando a artilharia isolada da história da Neo Química Arena com 32 gols e maior goleador estrangeiro do Timão com 55 gols.

Ainda houve tempo para Paulinho subir no terceiro andar e quase marcar um gol de cabeça carimbando o travessão.

Já nos minutos finais, Igor Coronado que havia acabado de entrar cruzou bem e encontrou Pedro Raul que marcou o quarto do Timão e decretou a goleada.

Situação no grupo

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do grupo F, com 4 pontos, ficando com quatro gols de saldo, contra três do Racing, atual segundo colocado.