Aviso de Cookies

Luxemburgo alerta sobre parte psicológica do Corinthians

Matheus Pogiolli

luxemburgo-alerta-sobre-parte-psicologica-do-corinthians

Na noite da última terça-feira (01), o Corinthians venceu o Newell’s Old Boys, de virada, por 2 a 1. A vitória foi muito comemorada por Vanderlei Luxemburgo, porém o gol sofrido pelo Corinthians ligou o alerta para a parte psicológica.

Além do cartão recebido por Murillo, na confusão com Recalde, atacante do Newell’s, o Corinthians se desequilibrou após o acontecido e acabou sofrendo o tento do adversário.

Luxemburgo chama a atenção sobre o psicológico do Corinthians

O bom desempenho da equipe foi ofuscado após o gol sofrido pelo Timão. No geral, o alvinegro protagonizou ótima atuação, porém pecou na parte mental.

Perguntado sobre essa questão, Luxemburgo externou uma cobrança no vestiário.

“Já comecei a trabalhar essa parte no vestiário. Falei para os jogadores o seguinte: Quando vamos jogar contra equipes de outro país, temos que saber das peculiaridades do adversário. Como é que eles entendem o jogo de futebol. Como fazem o jogo. Nós vamos jogar com equipes argentinas, e temos que nos preocupar em jogar futebol, se sairmos disso, vamos entrar no jogo deles. É uma característica do argentino”, disse Vanderlei ao ser perguntado sobre o lance do gol do Newell’s.

Ainda sobre o estilo de jogo argentino, Luxa projetou o jogo da volta e citou cobrança por atenção.

“No jogo contra o Vasco, eu falei para os jogadores que precisamos construir o resultado, mas também sermos contundentes. Em dois minutos de desatenção por uma discussão, eles fizeram a superioridade e conseguiram o gol. Eles (Newell’s) são inteligentes demais para desconcentrar o adversário e levar para uma zona de conforto. Então já comecei a trabalhar isso depois do jogo”, completou o técnico alvinegro.

O Timão volta a enfrentar a equipe argentina na próxima terça-feira (08), ás 21h30 (de Brasília), no estádio Diego Marcelo Bielsa, em confronto válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Alto índice de cartões preocupa

Mesmo que tenha atuado em apenas três partidas na Copa Sul-Americana, o Corinthians já teve jogadores advertidos por dez oportunidades, sendo oito cartões amarelos e dois vermelhos.

Por conta dos problemas com advertências na competição, Luxa já prepara o psicológico da equipe para o duelo da volta.

Deixe um comentário