Cássio lamenta segundo gol sofrido pelo Corinthians mas diz que serve como aprendizado
Cássio lamenta segundo gol sofrido pelo Corinthians mas diz que serve como aprendizado
Cássio lamenta segundo gol sofrido pelo Corinthians mas diz que serve como aprendizado. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Cássio lamenta segundo gol sofrido pelo Corinthians mas diz que serve como aprendizado

O Gigante Cássio concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena após empate do Corinthians em Dérbi contra o Palmeiras por 2 a 2.

O goleiro falou sobre o segundo gol sofrido, onde Rony subiu no meio da zaga do Timão na pequena área sozinho e cabeceou bola rápida que o camisa 12 não conseguiu fazer a defesa.

Mérito do Palmeiras no segundo gol sofrido pelo Corinthians

Cássio lamenta segundo gol sofrido pelo Corinthians mas diz que serve como aprendizado
Cássio alinhado com a equipe do Corinthians para a partida. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Ao falar do lance do gol sofrido, Cássio deu muitos méritos a Raphael Veiga, que cobrou o escanteio, e ao atacante Rony que subiu bem e conseguiu cabecear, mas o goleiro alertou e disse que esse lance serve como aprendizado para o Corinthians se defender em jogadas dessa maneira.

“Méritos do jogador que bateu e do Rony sair bem do chão. Estávamos bem posicionados, o Veiga tem qualidade para bater na bola. Serve de aprendizado para melhorarmos e evitar nas próximas partidas. Não consegui achar a bola, tirar da direção do gol. Trabalhamos muito, há muita repetição, cobrança, vídeo sobre bolas paradas, e temos que nos cobrar para que não aconteça mais nas próximas partidas.”

Ainda nas entrevistas, o camisa 12 citou a longa temporada que a equipe tem pela frente onde irá disputar as três principais competições, ressaltando que em caso de contratações chegando, serão muito bem vindos para agregar na equipe de Lázaro para o que, segundo o Gigante, será o Brasileirão mais difícil dos últimos dez ou quinze anos.

“Dá para brigar, mas temos um calendário duro, três competições no segundo semestre. A parte de contratação é com a diretoria, eles conseguiram trazer vários jogadores, tem os meninos que voltaram da seleção, vão agregar. Se tivermos jogadores de qualidade, vai qualificar a equipe e ajudar o Fernando a ter mais opções. Brasileiro não tem jogo fácil, tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos 10, 15 anos pelo nível de grandes equipes. Temos uma grande equipe e grandes jogadores, mas se chegar alguns jogadores, vai ser bem-vindo para agregar ao time e ao Fernando.” 

Próximo jogo do Timão

Tendo Cássio em campo, o Corinthians volta a jogar nesse domingo (19), às 16h (Brasília), quando enfrenta o Mirassol, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista 2023, direto da Neo Química Arena.

Vale ressaltar que o Clube do Parque São Jorge lidera o grupo C com 15 pontos, estando seis a frente do vice-líder e possível adversários nas quartas, São Bento.