Artilheiro do Corinthians na categoria sub-20, Arthur Sousa foi convocado por Ramon Menezes para integrar o grupo da Seleção Brasileira Sub-20. A equipe nacional irá ao Uruguai disputar um torneio quadrangular.
O que motivou a convocação foi a lesão de Matheus Nascimento, do Botafogo. Mas o corinthiano não tem nada a ver com isso e ganhou uma oportunidade para mostrar que tem capacidade para vestir a camisa amarela em um torneio internacional.
“Estou feliz demais com essa oportunidade, era um sonho de criança, quero aproveitar ao máximo esse torneio para me firmar na seleção”.
O atacante acumula 14 gols em 18 jogos em 2022, portanto é o maior goleador da equipe sub-20 até o momento, e já foi até convocado por Vítor Pereira para treinar com o elenco profissional. Atualmente com 19 anos, ele ainda não estreou no time de cima, mas isso pode ser apenas questão de tempo.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: Corinthians se prepara para enfrentar Red Bull Bragantino
+ Próximo jogo
Chance e possível ausência
A convocação pode fazer o jogador ficar de fora do jogo de volta da semifinal do Brasileirão sub-20, contra o Flamengo, mas ele está empolgado com a chance que recebeu.
“Estou com uma expectativa muito grande, vai ser uma experiência nova e estou focado e preparado pra dar meu melhor”.
Arthur Sousa não foi o único corinthiano convocado por Ramon Menezes. Além dele, foram chamados o zagueiro Robert Renan, o volante Ryan Gustavo e o atacante Giovane – que já esteou na equipe de cima e mostrou ter potencial.