Artilheiro do Shakhtar Donetsk revela que já recebeu sondagens do Corinthians

Henrique Manfio

Um dos times europeus que mais contém brasileiros em seu elenco é o do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Um deles, já naturalizado ucraniano, se chama Júnior Moraes, formado na base do Santos, que deixou o Brasil em 2010, quando ainda tinha apenas 23 anos. Desde então, ficou rodando no velho continente, até conseguir grande protagonismo no clube onde joga.

eae d 1
Junior Moraes é destaque do Shakhtar. (Foto: Reprodução/Shakhtar Donestk)

Por conseguir ser destaque no Shakhtar, naturalmente, o atacante iria despertar o interesse de alguns clubes. Em entrevista ao portal Goal, Júnior revelou que um desses times foram o Corinthians, mas nada passou de sondagens.

Ao longo desses anos teve algumas conversas. Eu não tive nenhuma proposta oficial mas tive conversas com Santos, Fluminense, Corinthians. Pessoas de dentro dos clubes conversaram comigo sobre um possível retorno ao Brasil. Teve também do Grêmio, mas no momento era impossível, tinha contrato. A cláusula era alta, então foram só sondagens.”, disse o atacante.

Ainda na mesma entrevista, Júnior Moraes disse como funciona quando os times do Brasil vão jogar um contra o outro. Por ter grande número de brasileiros no elenco, até mesmos apostas são feitas.

“Eu gosto muito de acompanhar o futebol brasileiro, nem sempre eu consigo assistir os jogos por causa do fuso, são seis horas para frente. Final de semana fica mais tranquilo para assistir. Os meninos aqui, a gente faz aposta quando joga Santos e Corinthians, Santos e Inter, cada um tem seu time favorito.”, revelou.

Na última temporada, em 19 jogos, Júnior Moraes marcou 17 gols e deu 7 assistências, sendo o artilheiro não só do clube, mas também da Primeira Liga, o campeonato de maior expressão na Ucrânia.

LEIA TAMBÉM:
- STJD reduz pena e Jô não será desfalque para o Corinthians

https://www.youtube.com/watch?v=ijyQ0Vsxr_M

Deixe um comentário