Aviso de Cookies

Balbuena anuncia sua despedida do Dínamo e fica próximo do Corinthians

Gabrielle Senna

Balbuena anuncia sua despedida do Dínamo e fica próximo do Corinthians
Balbuena em sua passagem pelo Corinthians | Foto: Divulgação Instagram

O sonho de ter Balbuena no Corinthians está cada vez mais próximo. De antemão, dois dias após pedir a liberação do clube, o zagueiro anunciou através das suas redes sociais que está deixando o Dínamo de Moscou.

O jogador de 30 anos entra na decisão excepcional da Fifa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.

Logo, Balbuena está com o caminho livre para assinar com outro clube. Em seu perfil no Instagram, o paraguaio anunciou que estava deixando o Dínamo e se despediu:

Gostaria de informar vocês que estou deixando o clube nessa temporada. Pensei sobre essa decisão durante meses, e ela foi tomada apenas por motivos familiares. Aos torcedores, funcionários do clube, comissão técnica e meus companheiros, muito obrigado pela ótima temporada que tivemos e boa sorte nessa próxima temporada.

Além disso, em seu site oficial, o Dínamo confirmou que o defensor suspendeu o contrato e lamentou a decisão do jogador. Em seguida, Pavel Pivovarov, diretor-geral do clube, falou sobre o assunto:

Ficamos tristes, mas estamos preparados para essas situações pela decisão da Fifa. Agradecemos ao Fabian pela contribuição e esperamos seu retorno ao clube.

A princípio, precisando repor um jogador no lado defensivo, após a saída de João Victor para o Benfica, de Portugal. O Corinthians está cada vez mais otimista com as decisões nos últimos dias.

Sobretudo, Vale lembrar que, caso Balbuena acerte com o Timão, o experiente zagueiro só poderá atuar depois da abertura da janela de transferências do Brasil, no dia 18 de julho. É a mesma situação do atacante Yuri Alberto, que se transferiu do Zenit, da Rússia, ao Corinthians.

Passagem de Balbuena no Corinthians

Por fim, em sua primeira (e, até agora, única) passagem, o paraguaio defendeu o Timão em 136 partidas, entre 2016 e 2018, e conquistou dois títulos paulistas (2017 e 2018) e um brasileiro (2017).

Veja mais notícias do Timão
Escalação: quem deverá enfrentar o Flamengo?

Próximo jogo

Deixe um comentário