Aviso de Cookies

Base que te quero Base – Grandes Nomes do Terrão em nossa História

Luís Butti

Updated on:

É grande a expectativa para a entrada dos meninos da Categoria de Base na Temporada de 2021. Entre uma ou outra movimentação nas Redes Sociais, é normal ver o torcedor pedindo Cauê, Mandaca ou Rodrigo Varanda. Mas será que a Base (principalmente os meninos de meio campo e ataque) é realmente um ponto falho na história recente do Corinthians ou trata-se de uma mentira contada mil vezes que virou verdade? Checamos.

Fagner pode igualar Ronaldo Giovanelli em jogos pelo Corinthians no  Brasileirão nesta quarta-feira
FOTO: Danilo Fernandes / Meu Timão

Os dois mais falados são os que saíram já há alguns anos. Imediatamente nos lembramos de Willian. Ídolo no Chelsea, agora no Arsenal, saiu cedo e poderia ter nos livrado de um Rebaixamento em 2007. Jogou duas Copas do Mundo e tem uma grande chance de jogar três. Dentinho, na Ucrânia, é verdade, brilhou menos. Mas também todo ano está no mata-mata da Champions League fazendo gol inclusive contra o Real Madrid em uma das edições do torneio europeu.

Também é impossível esquecer de nomes como Léo Jabá, que brilhou na Grécia, com a camisa do PAOK, em torneios da UEFA, de Malcom, que passou até pelo Barcelona onde fez alguns gols e tabelou com Lionel Messi e até mesmo de Deco, ídolo da Seleção Portuguesa e do Porto, que saiu daqui pra ser maestro em Portugal. Até mesmo nomes contestados como Bobô e Matheus Pereira (lembra da Copinha contra o Flamengo) brilharam lá fora. O que nos faz concluir que, do meio pra frente, a Base realmente é frutífera.

E é exatamente nomes do meio pra frente que Mancini aposta em sua maioria para 2021. É preciso ter paciência, apoio, e principalmente ajudar a desmentir uma mentira contada mil vezes que virou verdade. A Base do Corinthians estoura, vai bem na Europa e gera frutos para o Futebol Internacional. Exemplos não faltam. Nem mesmo na era contestada dos últimos 15 anos. Talvez o clube tivesse mais reconhecimento nesse sentido se soubesse negociar melhor suas revelações.

Deixe um comentário