Aviso de Cookies

Carlos Augusto pode ser novidade na Seleção Italiana

Caíque Guirao

Updated on:

Atuando pelo Monza desde que saiu do Corinthians em 2020, Carlos Augusto está na mira de Roberto Mancini, atual comandante da Seleção Italiana.

Lateral não está no radar da Seleção Brasileira mas está no da Italiana! (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Lateral não está no radar da Seleção Brasileira mas está no da Italiana! (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

De acordo com o Lance!, o técnico da Azzurra convidou o lateral brasileiro a defender a equipe nacional. O jogador nunca defendeu a Seleção Brasileira principal, portanto ele tem essa possibilidade de optar por defender as cores da Itália.

Não há nenhuma informação se a cria do terrão de fato aceitará o convite, mas como o nome dele nunca foi ventilado para defender a amarelinha, não seria surpresa se ele aceitasse o convite de Mancini. Mesmo com uma safra mediana de jogadores da mesma posição, o jovem nunca sequer foi cotado para defender a seleção que está sob o comando de Tite desde a Copa passada.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Arthur Elias fala sobre eliminação e permanência
Próximo jogo

Saída do Corinthians

Revelado pelo Corinthians em 2018, Carlos Augusto disputou 41 jogos e marcou apenas 1 gol. Entretanto conquistou o Paulistão de 2019, além da Copa São Paulo de 2017, quando ainda atuava pela base. Teve pouco destaque no Timão pois jogou num período em que o rendimento geral da equipe não era dos melhores. Teve seu último período de destaque sob o comando de Tiago Nunes, até que acabou sendo vendido.

O lateral foi vendido ao Monza por apenas 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões na época). A fim de faturar mais futuramente, o Corinthians e a equipe italiana entraram num acordo que 60% de todo valor acima desses 4 milhões de euros, será da equipe brasileira. O vínculo com o Monza vai até 2024, mas o jogador desperta interesse de clubes como Inter de Milão e Roma.

Deixe um comentário