Apesar da grande maioria das pessoas atribuir a melhora do futebol do Corinthians exclusivamente às chegadas de Renato Augusto e Giuliano, o ídolo da Democracia Corinthiana também atribui muito desse sucesso recente do Timão ao bom trabalho feito pelo técnico Sylvinho.
De fato, a evolução do Corinthians do início da temporada para os últimos jogos é incontestável. Para Casagrande, antes da estreia dos dois reforços, o time já demonstrava organização em campo. Apesar de não conseguir, na época, conquistar bons resultados.
Conforme análise do comentarista, Sylvinho teve muito mérito ao manter a estrutura da equipe mesmo após derrotas. A começar pela zaga, o treinador escolheu João Victor e Gil para a função e se manteve fiel ao plano traçado para o setor. Bem como, optou pela técnica e experiência de Fábio Santos na lateral esquerda e também manteve sua escolha, apesar das críticas.
Quanto ao meio campo, o técnico do Corinthians acreditou na dupla Roni e Gabriel que vem dando certo. No ataque, o Alvinegro vem contanto com o excelente momento vivido por Gustavo Silva na atual temporada. Em contrapartida, o lado esquerdo do ataque que carecia de presença ofensiva mais presente, agora conta com o jovem Adson, Filho do Terrão que vem se destacando após sucessivas oportunidades de Sylvinho.
Veja mais notícias do Timão:
+ Roger Guedes está livre no mercado
+ Próximo jogo
Segundo Casagrande, até mesmo Jô que, a princípio, não teve bom começo de temporada, atualmente se encontra em sua melhor forma física desde que chegou ao Corinthians para sua terceira passagem pelo Parque São Jorge. Para o ex jogador do Timão, o centroavante tem sido peça importante na equipe.
Um Corinthians organizado com Renato Augusto e Giuliano
Sendo assim, com um Corinthians organizado dentro de campo com os jogadores que tinha, a limitação criativa do time ficou clara. Contudo, esta foi suprida após a chegada de Renato Augusto e Giuliano, jogadores que nitidamente elevaram o nível técnico da equipe.
Na opinião de Casagrande, o Corinthians de hoje passaria de fase na Copa do Brasil. Assim como, o comentarista também projeta que o Alvinegro possa brigar por vaga na Libertadores, uma vez que, para ele, é o time que mais evoluiu no Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, o ídolo da Democracia Corinthiana entende que a equipe tem tudo para melhorar ainda mais a partir do momento em que Renato Augusto e Giuliano tiverem mais minutos em campo e atuando juntos.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.