Aviso de Cookies

Clubes querem adiar rodada do Brasileirão

Caíque Guirao

Updated on:

Baseados no principio da isonomia (em que todos são tratados igualmente perante a lei), 17 clubes foram ao STJD para cassar a liminar que permite torcida em jogos do Flamengo.

É mesmo hora de pressionar pela volta da torcida? (Foto: Bruno Teixeira / Ag Corinthians)
É mesmo hora de pressionar pela volta da torcida? (Foto: Bruno Teixeira / Ag Corinthians)

Contrariando a expectativa de praticamente todos as equipes da série A, o STJD decidiu manter a decisão de permitir que a torcida flamenguista vá ao estádio. Isso gerou uma tensão a mais, e agora existe a notícia de que os reclamantes desejam adiar a rodada do Brasileirão do final de semana.

Inicialmente veiculada pelo UOL, a ideia veio à tona no último Conselho Técnico das Equipes da Série A e agora ganhou ainda mais força.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, disse que “essa é a decisão dos 19 clubes, através do conselho técnico”. O dirigente também ameaçou não entrar em campo contra o Flamengo nesta quarta-feira (15), caso haja torcida no Maracanã.

Os times descontentes pretendem pressionar a CBF e o STJD, tudo isso baseado no regulamento da própria competição. A ideia é que os clubes não viagem e/ou não entrem em campo no caso de a liminar ser mantida. Segundo apurou o GLobo Esporte, a intenção é “mostrar que o campeonato pertence aos clubes e que nenhum clube pode jogar sozinho”.

Possibilidade de adiamento já havia sido levantada

Clubes e CBF conversaram na semana passada. Confira a parte final da publicação da entidade que rege o futebol brasileiro:

“Os clubes manifestaram, por unanimidade, que irão pleitear à CBF que sejam suspensas rodadas da competição nas quais clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádio. A CBF irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição”.

Veja mais notícias do Timão:
+ Giovane é o novo destaque no sub-20
+ Próximo jogo

Muito além da isonomia

É importante que o país como um todo tenha um ambiente em que a lei é igual para todos, e é igualmente aplicada a todos. Mas, na situação em que vivemos, é preciso enxergar mais além disso.

A pandemia ainda não acabou, mesmo que os números venham caindo gradativamente. Essa melhora significativa é graças à vacinação e às medidas de segurança implementadas para combater o problema. O caso é que, para haver um ambiente mais seguro para a população geral, os presidentes do Butantan e da FioCruz estimam que seja necessário que mais de 75% de população esteja completamente vacinada. Atualmente 35,43% da população tomou as duas doses, ou a dose única, o que é bastante longe da porcentagem estipulada.

Como estamos vendo melhoras importantes nas últimas semanas, não é hora de baixar a guarda. Locomoção de grandes números de pessoas e aglomerações evitáveis, talvez não sejam coisas que devam ser estimuladas no momento. Todos sentimos falta do calor e da emoção das arquibancadas, mas será que é necessário apressar essa volta nesse momento?

https://youtu.be/7aVnzHFLn0s

Deixe um comentário