Anderson Talisca é Corinthians. Uma das maiores revelações da base do Bahia nos últimos tempos, o atleta ficou a vontade para revelar seu clube de infância. Após boas atuações logo que subiu para o profissional, chamaria atenção do futebol europeu. Com boa passagem pelo Benfica, se transferiria para o futebol chines e lá foi também destaque por algumas temporada.
Talisca revelou ser corinthiano desde sua infância, no programa Resenha da ESPN. Assim, o meia-atacante está com 27 anos e coleciona boas passagens por Besiktas, Guangzhou Evergrande. O atleta também conta com convocações para a seleção brasileira, quando ainda era jogador do Benfica. Atualmente defende o Al-Nassr, da Árabia Saudita e seu contrato tem duração até junho de 2024.
Em entrevista para a ESPN, Anderson Talisca não escondeu seu clube do coração. Questionado sobre uma possível volta futura a o futebol brasileiro. o meia-atacante foi enfático:
“Eu sou Bahia, sou Bahia, sou baiano. Mas um clube que eu sou torcedor, e sempre deixei isso claro quando defendia o Bahia: eu tenho o sonho de vestir a camisa do Corinthians. Eu sempre tive esse sonho, meu pai sabe, minha mãe sabe, minha família toda sabe. Quando eu jogava no Bahia, já dei entrevista falando isso“
Yaya Talisca, como era chamado carinhosamente pela torcida do Benfica, não poupou carinho com o clube de Parque São Jorge. Foi destaque por onde passou, principalmente na China e Turquia. Marcou 39 gols em 65 jogos pelo Guangzhou Evergrande e 37 gols em 80 jogos pelo Besiktas da Turquia. O atleta, acima de tudo, sempre foi nos clubes que passou.
Por fim, Anderson Talisca é Corinthians. Meia-atacante caberia nesse elenco atual? Seria um bom reforço para o futuro? Deixe sua opinião
Veja também: O segredo do Corinthians para contratar reforços: venda de jogadores