Colombiano que foi indicado por Rincón fala sobre experiência de ter jogado no Corinthians

Henrique Manfio

No ano de 2012, um novo jogador chegou para o elenco do sub-20 do Corinthians. Atendendo pelo nome de Brayan Riascos, o atacante colombiano de 20 anos chamou a atenção de Freddy Rincón, ídolo do Timão, que o trouxe para o clube do Parque São Jorge.

brayan riascos agencia corinthians
Brayan Riascos jogou apenas pelo sub-20 do Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Em entrevista a Agencia EFE, um noticiário da Espanha, Brayan Riascos falou sobre Freddy Rincon, a sua amizade com o ídolo do Corinthians, como surgiu a oportunidade de atuar pelo clube do Parque São Jorge e falou sobre seus parceiros de equipe.

“Surgiu a oportunidade através do Freddy Rincón. Ele é amigo do meu ex-empresário. Ele foi assistir a um treino do time em que eu estava, Pascual Medina, da Colômbia, e gostou da forma como joguei. E ele me disse que me daria a oportunidade de jogar pelo Corinthians e eu aceitei de primeira”, disse o atacante, que seguiu falando sobre como foi estar jogando pelo Timão.

“Experiência muito boa, muito bonita, ganhei maturidade. Nessa equipe treinei com o atual técnico do Brasil, Tite, e com jogadores de futebol como (Guilherme) Arana, Paolo Guerrero, com todos os jogadores do elenco principal, embora eu tenha atuado apenas nas categorias de base. Quem mais converso é o Malcom, que agora está no Zenit.”, finalizou.

Pelo Corinthians, como dito na entrevista, Brayan não realizou nenhum jogo como profissional, e foi emprestado a clubes como Flamengo-SP, Trofense e Bragantino, até ser vendido ao Atlético Huila, em 2016. Hoje o colombiano atua pelo Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal.

LEIA TAMBÉM:
- Corinthians realiza último treino antes de viagem para Curitiba

Deixe um comentário