“Eu fiquei com uma cara de cachorro”, diz Nilton sobre “mal-estar” vivido com argentino no Corinthians

Henrique Manfio

Updated on:

Formado pelo Corinthians, o Nilton foi campeão do Brasileirão com o Timão, em 2005. Naquele ano, com a chegada da MSI, três argentinos foram trazidos ao clube do Parque São Jorge. Dentre eles, Carlitos Tevéz, com quem o volante teve uma certa “indisposição”.

nilton corinthians 2007
Nilton jogou no Corinthians entre 2005 e 2008. (Foto: Reprodução)

Quando subiu para o elenco profissional, em 2005, Tévez já tinha uma certa moral no clube. Em entrevista a ESPN, Nilton comentou sobre lance no treino do Timão e acontecimento no almoço, que também envolveu outros medalhões.

“Na época do Antonio Lopes, ele me colocava muito para fazer o trabalho individual. Eu marcava o Carlos Alberto, o Tevez. Cheguei firme no Tevez e foi complicado. Tive que abaixar a cabeça e ir para o outro lado (porque ele estava nervoso)”, disse Nilton, que seguiu falando sobre acontecimento no almoço do Timão.

“Na pré-temporada, acabou um treino puxado e fomos almoçar. Quando fui ver, tinha a mesa do Tevez. Ele, Betão, Gustavo Nery e Sebá. Perguntei ‘posso sentar, Tevez?’. Pra que fui perguntar. Ele não gosta de ser chamado de Tevez. E respondeu ‘Tem que chamar de Carlitos. Tevez é para torcedor, no clube é Carlitos. Tevez não. É Carlitos”, relembrou Nilton.

“Ele falou bravo. Eu fiquei com uma cara de cachorro. Os caras tudo rindo, falando ‘aí, moleque, aprende’. Eu vou guardando de recordação essas histórias”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:
- Colombiano que foi indicado por Rincón fala sobre experiência de ter jogado no Corinthians

Deixe um comentário